12 novembro 2019

La Partida



La Partida [The Last Match] [A Partida] [2013] é a proposta que tenho para vos apresentar hoje. Reinier [Reinier Díaz] Yosvani  [Milton García] são dois amigos que vivem em Habana, Cuba. Os dois rapazes têm sonhos, mas perante uma sociedade pobre e a luta pela sobrevivência, cada um tem de fazer o que pode para sobreviver mais um dia.

Eis um trailer:




A minha opinião:


Quem costuma ver filmes de temática gay, sabe que geralmente terminam ou muito bem [o que raramente acontece!] ou terminam em tragédia [infelizmente!] Parece que casais gays são obrigados até no cinema a serem pessoas sofredoras e castigadas pelos demais. O pior inimigo dos gays muitas vezes é o próprio Destino, esse ser maldito que não perdoa aos gays por serem como são.

La Partida não foge muito ao padrão. Reinier tem que se prostituir - e espante-se, com a "benção" da família, que até o instiga a partir com um Sugar Dad que ele conhece! Claro que para eles, Reinier é apenas um naco de carne ambulante que faz dinheiro com o corpo. Estão pouco se marimbando se é isso que o rapaz quer para a vida ou não.


É uma história triste de amor entre os dois jovens, mas ao mesmo tempo, bonita. Apesar de todas as coisas más que ocorrem na vida deles, eles têm-se um ao outro. É uma forma de amar e de amor tão profunda, que todos nós ficamos com vontade de sermos amados assim... Porque afinal, é nos maus momentos que vemos quem fica do nosso lado.

O filme peca por vários motivos, mas não deixa de ser um filme com uma história bonita de se ver.


Nota Final João: 5,2/10    

Sem comentários:

Enviar um comentário