11 novembro 2019

La Virgen de los Sicarios



La Virgen de los Sicarios [Our Lady of the Assassins] [Nossa Senhora dos Pistoleiros] [Nossa Senhora dos Assassinos] [2000] é um filme colombiano de temática gay. Nesta história, conhecemos Alexis [Anderson Ballesteros] um rapaz que se prostitui e que se torna amante de Fernando [Germán Jaramillo], um escritor que não deseja mais do que a morte. 


Eis um trailer:





A minha opinião:

O filme foi considerado muito bom na época. 

É um filme perturbador, que retrata o lado menos bonito da sociedade - a luta pela sobrevivência. No filme, mata-se por tudo e por nada. Alexis, o protagonista, apenas deseja viver e sobreviver numa terra inóspita, onde a polícia não actua e os crimes são mais do que muitos, todos os dias. Fernando é o retrato de muitos homens de meia idade, suficientemente abastados para se poderem dar ao luxo de proporcionar um pouco de alegria aos miúdos por quem se afeiçoam - aquilo que geralmente conhecemos como "Sugar Daddies".

 
No entanto, na trama do filme, os miúdos também se afeiçoam de verdade a estes homens de meia idade. Afinal, estes são o passaporte para uma vida melhor. Alexis leva à letra tudo o que Fernando diz, não hesitando em matar todos os que incomodam Fernando, numa tentativa quase infantil de mostrar que está disposto a tudo para alegrar o seu "mais que tudo". 


É um filme um pouco perturbador, que nos apresenta uma realidade que muitos de nós não conhecem, mas que é, de facto, a realidade de muitas pessoas. Deixa-nos a pensar no quanto vale, afinal, a vida humana.


Nota Final João: 6,8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário