26 novembro 2019

Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor ~ Capítulo 11

Capítulo 11


*Entretanto, em Cascais...*


- Bom dia minhas senhoras! Mando servir o café da manhã? - perguntou uma mulher de meia idade, baixinha e forte, fazendo uma pequena vénia a Milú.

- Bom dia, Sissi. Sim, mande servir... Olhe, a menina Jéssica não desce hoje? Já é tardíssimo! - exclamou Milú, agitando a sua farta cabeleira loira.

- A menina Jéssica saiu muito cedo, minha senhora. Ela disse que ia ter com o menino Mark, o historiador... - respondeu a empregada, servindo Milú e Artemisa.

- Hum, está bem. Pode ir, Sissi... - respondeu Milú, agitando uma mão para mandar a empregada embora.

- Oh querida, ultimamente a Jéssica anda a sair muito com esse rapaz... - comentou Artemisa, a dama de companhia de Milú, pousando a chávena de café.

Ela era uma mulher um pouco mais jovem do que Milú que era alta e tinha uma longa cabeleira ruiva. 

- Sim, é verdade... Mas o Mark é de boas famílias, muito educado e civilizado... A mãe dele é uma grande senhora, gosto imeeeenso dela! Olhe, até que nem é um mau partido para a Jéssica... - respondeu Milú, com um meio sorriso.

- Sim, sim, concordo... - acenou Artemisa.

- Então e o que vai fazer hoje? - perguntou Milú.

- Olhe, daqui a pouco vou ao spa, depois vou à manicure e depois vou ao Clube de Chá das Quatro e Meia! - respondeu Artemisa, com um grande sorriso.

- Ai que bom! Quem me dera ir consigo, querida... Infelizmente, tenho de ir até Coimbra... Vou encontrar-me com o Governador George... A ver se chegamos a um acordo e ele me entrega a parte dele... - suspirou Milú, com um ar abafado.

- Oh, minha amiga! Boa sorte! Bem vai precisar! Olhe, por falar no Governador George, o Agostinho tinha notícias para nos dar! - exclamou Artemisa.

- A sério? Sissi! Sissi! - gritou Milú, com voz esganiçada.

- Chamou, minha senhora?

- Claro que sim... Vá chamar o Agostinho... - respondeu Milú, enquanto limpava os cantos da boca a um guardanapo dourado.

- O Agostinho? - perguntou Sissi, com um ar surpreendido.

- Sim, sua parva! Vá, mexa-se! - respondeu Milú, com aspereza.

Sissi começou a correr, um pouco apreensiva, até à cozinha.

- Onde está o Agostinho? A senhora quer vê-lo! - declarou Sissi, ofegante.

- Ele está lá fora, no jardim! Senta-te aqui Sissi, que eu vou chamá-lo... - respondeu Belinha, outra empregada.

Agostinho rapidamente dirigiu-se à sala. Ele era um rapaz de média estatura, de cabelos pretos, encaracolados e curtos. Os seus olhos eram castanhos claros. Elegante, tinha uma barbicha que lhe dava um ar misterioso. Ainda era jovem, não teria mais do que vinte e poucos anos.

A sua vida não fora fácil até ter começado a trabalhar para Milú. Ele candidatara-se ao lugar de motorista, mas acabou por tornar-se mordomo. A partir daí, passou a ter uma vida mais regalada e com um campo de influências do tamanho da sua ganância. Esperto e inteligente quanto baste, rapidamente conquistou a confiança de Milú ao trazer-lhe informações preciosas sobre o que se passava no lado do Governador George.

- Mandou chamar, minha senhora? - perguntou Agostinho, fazendo uma leve vénia.

- Mandei sim... Quer dizer... Na verdade, foi a Artemisa quem mandou chamar! Ela disse que você tinha algo para nos dizer! - respondeu Milú, virando-se para Artemisa. 

Esta acenou com a cabeça, veemente. Após um segundo de hesitação, Agostinho afirmou:

- Ah! Sim, é verdade! Dêem-me um minuto, eu volto já!

Dito isto, o rapaz virou costas e dirigiu-se ao seu quarto. Chegado lá, pegou em dois envelopes e regressou à sala.

- Espero que ele não se demore, que eu tenho de me ir embora, senão chego muito tarde a Coimbra... Quero ver se despacho isto ainda hoje... - suspirou Milú, algo impaciente.

- Aqui estou, minhas senhoras! Desculpem a demora! - respondeu Agostinho, segundos mais tarde, entregando um envelope a cada uma.

- O que é isto? - perguntaram ambas ao mesmo tempo, sorrindo uma para a outra.

- Aí encontram as informações referentes ao novo Chefe dos Conselheiros do Governador George... Trata-se de um rapaz chamado Mikel... Um tal de Lord Mikel...

- Hum? A sério? Bem, eu vejo isso mais logo... Pode ir, Agostinho…! - afirmou Milú, colocando o envelope dentro da sua mala Chanel e colocando os óculos escuros na cara.

- Muito bem. Com a vossa licença... - Agostinho fez uma vénia às duas e abandonou a sala.

- Já vai, querida? - perguntou Artemisa.

- Sim... Diga à minha filha para me ligar quando chegar. Ela tem de acompanhar-me nestas reuniões. Bem, vou indo, até logo! - respondeu Milú, trocando um beijinho na face com Artemisa.

Depois disso, Milú pegou nas chaves do seu carro e entrando nele, arrancou a alta velocidade. Enquanto isso, Artemisa dirigiu-se ao seu quarto. Queria ler com calma a documentação que Agostinho tinha obtido sobre o tal conselheiro. Ao abrir o envelope, uma fotografia caiu ao chão.





Na parte detrás da fotografia estava escrito: “Lord Mikel”. Artemisa pegou na fotografia e virando-a, exclamou:

- Tu?! Tu és o Lord Mikel?!? Não pode ser!!!

Artemisa ficou completamente descontrolada! Ela desatou a andar de um lado para o outro, a bufar! Parecia um animal enraivecido! Murmurando coisas sem nexo e com um olhar de louca, ela pegou numa jarra que tinha na sua secretária e atirou-a com toda a força contra uma parede.

- Seu maldito! Já não chega o que me fizeste no passado...?! Não vou deixar que me voltes a estragar os planos! Estou a ver que não aprendeste a lição da outra vez...! Mas... Eu terei todo o gosto em te relembrar... Terei todo o prazer em relembrar-te o que acontece a quem se mete no meu caminho! Ah ah ah ah ah!

Artemisa descobre quem é Mikel! 
O que terá acontecido entre ambos?

[Continua...]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...