07 novembro 2019

Vírgulas do Destino: A Vingança! ~ Capítulo 7

Capítulo 7


Após a sua vitória sobre Nagashi, Katsumo partiu ao encontro de Hao. Este recebeu-o de braços abertos, enquanto ambos regressavam à pousada.

- Meu jovem! Parabéns! Foi uma vitória espectacular!

- Obrigado, Hao! Foi um combate difícil, mas tive sorte! O senhor Nagashi… Ele é um velhote muito forte! - respondeu Katsumo, feliz.

- Assim é, meu amigo! Devemos treinar para sermos os mais fortes! Apesar disso, haverá sempre alguém tão forte ou ainda mais forte do que nós! - declarou Hao.

- Claro que sim! Vamos jantar? Estou cheio de fome! - queixou-se Katsumo.

Os dois amigos decidiram jantar num restaurante, perto da pousada. Por lá ficaram em amena cavaqueira, até de madrugada! Quando se apercebeu das horas, Hao levantou-se.

- Eu vou andando! Amanhã espera-me um combate muito difícil! E a ti também, Katsumo! Vê se descansas! Tu precisas de estar em boa forma!

Hao partiu para os bosques, onde iria treinar arduamente. Katsumo dirigiu-se ao quarto, preparando um banho quente. Precisava de relaxar o corpo e a mente.


*Enquanto isso, noutra zona da ilha…*


- Ghrishma e Arun, amanhã vai ser um dia muito importante! Mataremos vários coelhos de uma só cajadada! Arun! Tu obterás a tua vingança, assim que venceres o Katsumo! Espero que o faças sofrer bastante! - declarou X, com um sorriso malévolo.

- O Hao ficará louco de raiva quando assistir ao grande final do seu amigo Katsumo! Ih ih ih ih! - respondeu Ghrishma, excitado.

Emocionado, Arun tocou numa grande cicatriz que tinha no peito e declarou:

- Sim! Esta cicatriz relembra-me todos os dias aquilo que Katsumo me fez! Desta vez, serei eu a vencer! Ele não perde pela demora! Maldito!

X rejubilou ao escutar estas palavras e rematou:

- Agrada-me ouvir isso! Agora, chega de conversa! Vá, vocês os dois! Toca a treinarem intensamente! Imediatamente!

- Às suas ordens, mestre! - responderam Arun e Ghrishma, fazendo uma vénia ao seu mestre.

X virou-lhes as costas e sussurrou:

- Apesar de tudo, EU é que vou ganhar! Katsumo, tu vais pagar por tudo! Mwa ah ah ah ah!

A noite passou com uma lentidão que foi apreciada por todos. Uns treinavam. Outros optavam por descansar e assim recuperar as energias perdidas. O certo é que, chegado o novo dia, todos estavam bem-dispostos e cheios de vontade de lutar... E de vencer!


*15 de Maio de 2016*


Toda a gente se dirigiu para a arena e assim que X e o árbitro se aproximaram, todos se levantaram:

- Senhoras e senhores, bem-vindos à 1ª eliminatória das ½ finais deste torneio! Hoje, vão lutar os 4 melhores participantes deste torneio! O nosso primeiro combate opõe Ghrishma, que veio da Índia... A Hao, que veio de Hong Kong! - declarou o árbitro, entusiasmado!

Ao ouvirem os seus nomes, ambos os lutadores partiram para a arena de combate, entre apupos e ovações do público. X e Arun sentaram-se para ver o combate numa tribuna vip. Arun inquiriu:

- Qual o motivo...? Qual o motivo para o mestre se querer vingar do Katsumo? O que é que ele lhe fez, mestre?

X virou-se para ele e respondeu:

- Arun, não te metas onde não és chamado! Não me arranjes problemas, senão...! Já sabes o que te espera!!

Retraindo-se, Arun pensou:

- “O que será que aconteceu? Porque é que ele não me diz?


*Na arena...*


- Muito bem, meus senhores! Aos vossos lugares!


*Dong, dong, dong!*


Ghrishma sussurrou:

- Eh eh eh! Vai ser muito divertido!

Hao olhou para o seu adversário e pensou:

- “Tenho de ter muito cuidado e ser cauteloso!

Hao estava na sua posição de defesa quando Ghrishma o atacou. Ele aproveitou-se da sua velocidade para correr pela arena, criando a falsa ilusão de que havia vários Ghrishma ali. De repente, ele aproximou-se de Hao, deu um salto e preparou-se para atacá-lo pelas costas. Hao lançou um pontapé para trás, atingindo Ghrishma no peito. Ghrishma caiu de pé, levantando-se de imediato. Ele fechou a mão e preparou-se para dar um soco rotativo na cara de Hao. Este defendeu-se e pontapeou-o no mesmo sítio. Ghrishma voltou a cair, mas desta vez deixou-se ficar no chão, estendido! Precisava de pensar um pouco sobre como neutralizar Hao. Entretanto, o árbitro iniciou a contagem.

- Levanta-te, Ghrishma! Ainda é cedo para dormires! - afirmou Hao.

Ghrishma levantou-se e retomou o combate. Hao atacou-o, lançando-lhe uma série de ataques de socos e punhos na cara, peito e costelas, a uma velocidade incrível! Ghrishma recuou, cheio de dores, admirado com a velocidade dos golpes do seu adversário! Hao virou-se para ele e murmurou:

- Ghrishma! É melhor desistires! Tu não estás ao meu nível!


*Dong, dong, dong!*


- O tempo de combate acabou! Descanso de 3 minutos! Depois disso, retomaremos o combate! - explicou o árbitro. Katsumo aproximou-se de Hao para lhe dar algum apoio.

- Estás a ir muito bem! Mantém as defesas! O Ghrishma deve estar a guardar o melhor para o fim!
  
- Sim, eu sei disso...! Mas nunca pensei que ele fosse tão resistente... - suspirou Hao Fang.

No outro lado do ringue, X aproximou-se de Ghrishma e comentou:

- Hao Fang desembaraçou-se bem até agora...! Ele é melhor do que eu imaginava...! Chega de brincadeiras, Ghrishma! Não hesites em matá-lo! Quando o fizeres, lança um olhar provocante ao Katsumo!

Ghrishma fez uma vénia e rindo-se divertido, afirmou:

- Ah ah ah ah! Que assim seja, mestre!


*Dong, dong, dong!*


Ghrishma preparou-se para atacar. Já se apercebera que o seu oponente não era um adversário qualquer! Pegando nas suas katar, ele lançou-se contra Hao. Hao agarrou-lhe nos braços e aplicou-lhe um pontapé no queixo, deslocando-lhe o maxilar! Ghrishma, ainda assim, não desiste! Desesperado, ele lançou as suas katar contra o adversário... Mas não o atingiu! Hao aproximou-se dele e replicou:

- Não tens honra nenhuma! É uma pena, tens potencial! - Hao aplicou outro golpe, colocando o maxilar de Ghrishma no sítio. Ghrishma desmaiou.

- E Hao Fang é o vencedor! Amanhã teremos a próxima ½ Final! - exclamou o árbitro, perante o olhar furioso de X.

Ghrishma estava irritado, não com o seu oponente, mas consigo mesmo! Ele dera tudo o que podia! Porque não conseguira vencer? Levantando-se a cambalear, Ghrishma saiu da arena perante aplausos e apupos do público. Arun foi ter com ele e ajudou-o, conduzindo-o para a sala de reuniões. X seguiu-se-lhe.

- Afinal o que se passou, Ghrishma? Era suposto teres vencido o combate! O que aconteceu, seu idiota? - inquiriu X, furioso!

Ghrishma baixou a cabeça e fazendo uma vénia, explicou:

- Mestre…! Desculpe-me.…! Aquele Hao… Ele não é um lutador vulgar...! Há qualquer coisa nos seus ataques...! Na sua força...! Na sua energia...!

Ao ouvir aquilo, X apercebeu-se finalmente do porquê de sentir que o Hao era alguém invulgar! Não havia dúvidas! Virando-se para os seus guerreiros, X declarou:

- Hummm…! Tu não tinhas hipóteses, Ghrishma! Se Hao for quem eu penso que é.…! Hummm… Interessante...!

Ghrishma e Arun viraram-se confusos para o seu mestre. Ghrishma perguntou:

- Eu já trabalho há tanto tempo para si...! Porque não me diz qual o motivo da sua vingança? Quem é o Katsumo, mestre? Porque o odeia tanto? E agora… O Hao...? Quem é ele? Afinal… Quem são eles?

Arun acenou com a cabeça.

- Sim! De facto! É verdade, mestre...! Nunca me chegou a dizer o motivo de querer vingar-se do Katsumo!

X levantou-se e aproximando-se de um móvel, pegou numa fotografia onde estavam 2 rapazes a sorrir.

- Estão a ver esta fotografia?

Ghrishma e Arun acenaram com a cabeça.

- Sim, quem são eles?

X riu-se.

- Não reconhecem os rapazes desta fotografia?

Ghrishma pegou na fotografia e espantado, perguntou:

- Não me diga que... É o mestre?

Arun aproximou-se para ver melhor:

- E o outro... Só pode ser... O Katsumo?!

Virando costas, X aproximou-se de uma janela e respondeu:

- Assim é! Eu e o Katsumo fomos discípulos do mesmo Mestre! Vivíamos no mesmo dojo e treinávamos muito. Fomos grandes amigos... Até que um dia...

X recordou-se de um momento que ocorreu há muito tempo...

  
*20 anos antes...*

*15 de Março de 1996*


- Katsumo! Eu desafio-te para um combate! Que vença o melhor! Quem vencer, ficará a treinar com o nosso mestre! Assim, aprenderá as mais poderosas e secretas técnicas que ele nos pode ensinar!

Katsumo virou-se para ele e respondeu:

- Shinta6... Eu não quero lutar contra ti! És um grande amigo... Não tem lógica, isso! Não quero!

Shinta negou com a cabeça e afirmou:

- Não! Tem de ser assim! É justo! É uma questão de honra! Quem perder, vai-se embora, ouviste? Não há espaço neste dojo para nós os dois...!

Katsumo levantou-se e olhando triste para Shinta, perguntou:

- Queres mesmo... Fazer isto?

O velho mestre dos dois rapazes apareceu e com um sorriso enigmático, observou o ambiente entre os seus pupilos. Suspirando levemente, pensou:

- “Não vale a pena, Katsumo... O coração de Shinta já está mergulhado num imenso mar de escuridão. Prevejo um futuro terrível para ele... Quem me dera poder fazer algo mais por vocês...”
  
Shinta aproximou-se de Katsumo:

- Estou à espera! Não lutas? Pois bem, então começo eu!

O mestre dos miúdos abriu os olhos e exclamou:

- Katsumo! Enfrenta-o! Defende-te! Senão, não terás hipóteses!

Katsumo sorriu, triste. Não queria nada fazer aquilo...! Shinta riu-se, feliz! Estava quase a ganhar!

- Estás triste, Katsumo? Eu provei que sou o mais forte! Desiste! Vai-te embora!

Katsumo respondeu, determinado:

- A luta ainda não acabou, Shinta! Eu não queria fazer isto, mas tu não me deixas alternativa... Prepara-te! Aqui vou eu! Yáááááááá!

Shinta mostrou-se surpreso! Katsumo ripostou e combateu arduamente!

- Aiiiii! Hummmm... Aiiii...! - gritou Shinta, bastante magoado!

Katsumo aproximou-se dele e tentou ajudá-lo a levantar-se, estendendo-lhe as mãos.

- Desculpa... Desculpa-me, Shinta!

Shinta levantou-se sozinho, dando um safanão nas mãos de Katsumo.

- Deixa-me! Tu venceste! Amanhã, eu vou-me embora! Tu venceste...!


*16 de Março de 1996*


- Mestre, peço-lhe a sua bênção... - sussurrou Shinta, ajoelhando-se perante o seu mestre.

O mestre sorriu.

- Podes ficar connosco, Shinta... Eu perdoo-te...

Shinta virou costas, triste.

- Não... Eu já me decidi, mestre! Adeus...!

Shinta saiu a chorar e a correr. Ele escondeu-se atrás de uns arbustos e escutou a conversa que se seguiu entre o seu antigo mestre e o Katsumo.

- Shinta! Shinta!

- Não vale a pena, Katsumo! O coração do Shinta está dividido! Espero que ele tenha a sorte de encontrar o bom caminho...! -respondeu o mestre.

- Mas… Porquê? Porquê, mestre? Porquê que ele é assim?

- Sabes, Katsumo? Quando lutas, tu combates de corpo e alma, porque és sempre genuíno! O Shinta procura sempre ficar mais forte, mas pelos motivos errados! Isso deve-se, sem dúvida, aos abusos de que foi vítima! Oxalá que os espíritos bons o acompanhem e o iluminem...!

Katsumo limpou os olhos e após alguns minutos em silêncio, suspirou.

- Mestre, eu decidi que vou partir também! Aguardam-me novos desafios! Um dia, eu voltarei para aprender novas técnicas consigo e agradecer-lhe por tudo!

O velho mestre sorriu e fazendo uma vénia a Katsumo, rematou:

- Não é preciso, Katsumo! Basta que uses a tua força e os teus dons naturais de combate! Serás sempre bem-vindo ao meu dojo!


*De volta à realidade…*

*15 de Maio de 2016*


Virando costas a Arun e Ghrishma, Shinta colocou a fotografia numa gaveta, fechando-a com violência.

- E foi assim... O Katsumo foi-se embora, tal como eu. Ele partiu, sempre com a esperança de me reencontrar...

Ghrishma olhou muito espantado para Arun e exclamou:

- Possa! Que história incrível! Podia dar um filme...!

Shinta olhou para os seus súbditos e ordenou:

- Pois bem, agora já sabem...! Espero que estejam satisfeitos! Em relação ao Hao Fang, eu vou tratar dele! Arun, Ghrishma... Vão treinar! Eu quero ficar sozinho...!


Nota do Autor:

6 - Shinta é o verdadeiro nome do misterioso X!

2 comentários:

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...