Watchmen [Os Guardiões] [2009] conta-nos a história de um grupo de Super-Heróis que tiveram uma vida plena de acção e glória durante a época da Guerra Fria mas, na trama do filme, não passam de personagens mal vistos pela grande maioria da Humanidade.
Eis um trailer:
A minha opinião:
Esta não é daquelas análises fáceis de fazer. Pessoalmente, não gostei do filme. Achei-o muito longo - quase 3 horas de um filme mediano, que nos mostra outro lado - bem mais negro - do que representa ser um super herói.
Na verdade, este filme apresenta-nos que os heróis afinal também são humanos. Eles bebem, cometem erros, etc. Não gostei de cenas como a de um deles a espancar uma mulher grávida e depois matá-la. Achei a cena em si totalmente desproporcional e desnecessária, não acrescentando nada ao filme. Bastaria o personagem mandar a mulher "abaixo de Braga" e faria a mesma coisa.
O enredo torna-se chato. É um filme muito extenso para o grande momento se dar em poucos segundos, perto do final. Quem for fã destes personagens dos comics talvez venha a gostar do filme.
Este Watchmen é claramente uma "glorificação" criada pelo realizador do filme - que é um fã extremoso dos personagens. E pouco mais é do que isso. No entanto, os fins não justificam os meios.
Nota Final João: 6,7/10
Sem comentários:
Enviar um comentário