Capítulo 5
*No dia seguinte...*
- Senhor Hao! Senhor Hao! Já sabe da novidade? - perguntou Katsumo.
Hao tinha partido num passeio matinal e só regressara já o sol se tinha posto. Virando-se para o rapaz, perguntou:
- Novidade?
- Foi o Michael Blein! Ele teve um ataque cardíaco! Levaram-no para o hospital durante a noite!
- A sério? O rapaz teve mesmo azar...!
- Senhor Hao, devíamos ir visitá-lo ao hospital... Não acha?
- Devíamos? Porque dizes isso? O problema é dele, não nosso!
Katsumo ficou chocado! Quanta frieza!
- Possa...! Se fosse consigo...!
Hao olhou para Katsumo, como que a avaliá-lo. Sorrindo levemente, respondeu:
- Não me julgues mal, meu caro amigo! Aceita um conselho: não te precipites nas tuas decisões! Já devias saber que aqui corremos perigo! Qualquer passo em falso… Pode ser fatal! O Michael... - Hao calou-se e virou costas. Após alguma hesitação, rematou:
- Vamos aguardar! Isto pode ser mais complicado do que parece... Acima de tudo, mantém-te vigilante e treina o mais que puderes, mas respeita o teu corpo e os teus limites!
Acenando com a cabeça, Katsumo assim o fez. Durante os dias seguintes, ele e Hao Fang mal se viam. Ambos saíam cedo, com os primeiros raios de sol, partindo para treinar nas encostas e nas florestas. Regressavam à pousada já a noite caía e durante o pouco tempo que estavam no quarto, Hao mantinha-se a fazer meditação ou a descansar o corpo.
*10 de Maio de 2016*
X apresenta-se mais imponente do que nunca. Com uma máscara a cobrir o seu rosto, ele envergava um fato preto, com uma gravata vermelho-tinto. Com o seu habitual toque de mistério, ele subiu ao palco para fazer um discurso:
- Olá a todos! Vou ser breve em palavras! Espero que este torneio seja o mais fantástico que já assistimos! Boa sorte a todos! Que vença o melhor! Mwa ah ah ah!
Toda a gente bateu palmas e ovacionou-o. X prosseguiu:
- Meus senhores e minhas senhoras, este será o árbitro do evento! Uma salva de palmas para ele!
O púbico e os lutadores bateram palmas. Um senhor com ar bastante inteligente subiu ao palco. Ele envergava uma camisa às riscas e umas calças escuras. No geral, ele parecia ser um homem completamente vulgar. Ele agarrou no apito que tinha ao peito e apresentou-se:
- Olá a todos! Espero que os artistas nos proporcionem um bom espectáculo! Apesar das regras criadas para este evento, o mais importante é vocês darem o vosso melhor, embora devam respeitar os vossos adversários! Valorizem a vida e o “fair-play”! E agora, eis a lista! Os lutadores deverão agrupar-se nos grupos que verão no visor aqui ao lado.
O árbitro apontou para um ecrã que surgiu do tecto e onde se destacavam os seguintes nomes:
Katsumo Hoshi - Grupo 1
Nagashi Li - Grupo 5
Arun Boonsong - Grupo 3
Grishma Gonzaléz - Grupo 2
Shian Fu - Grupo 6
Leonard William - Grupo 7
Hao Fang - Grupo 4
Mike Field - Grupo 8
Todos os lutadores aproximaram-se para ver em que grupo ficavam. O árbitro prosseguiu com a explicação:
- Quanto aos restantes lutadores, por favor confirmem as vossas presenças aqui na lista! O torneio começa daqui a meia-hora! Nesta primeira fase, todos os lutadores combaterão no máximo 25 minutos! Os que se aguentarem de pé ao fim desse tempo, serão classificados para a fase seguinte!
*14 de Maio de 2016*
- Hoje é um dia muito importante! Vamos assistir aos combates dos 8 melhores lutadores do Mundo! Uma grande salva de palma para todos eles! - exclamou X.
As pessoas e o público levantaram-se e aplaudiram de pé. Alguns lutadores estavam eufóricos! Era uma grande vitória já terem chegado até ali, visto que as eliminatórias tinham sido bastante difíceis! X anunciou:
- E agora, o que todos esperam saber! Venha daí o quadro com os próximos combates deste torneio!
O público e os lutadores aguardam em suspense, enquanto o árbitro expõe um quadro com os resultados:
Torneio X - ¼ Final
Nagashi Li - Katsumo Hoshi
Ghrishma Fernández - Leonard William
Mike Field - Hao Fang
Arun Boonsong - Shian Fu
- Quis o sorteio que o primeiro combate desta ronda seja entre Mike Field e Hao Fang! - rematou o árbitro.
O público bateu palmas, enquanto se escutavam apupos e assobios! Alguns torciam por Mike, outros por Hao. Os corretores de apostas ilegais agitavam-se com a quantidade de pessoas que se debatiam a apostar e alguns mafiosos trocavam impressões sobre quem iria ganhar o combate.
- Fiiiiuuuuuuuu!! Hao! Hao! Mike! Hao! Mike!
Katsumo cumprimentou Hao com um sorriso:
- Vai com calma! Este homem parece ser fácil!
Hao olhou para o rapaz e disse:
- Meu amigo, já devias saber que as aparências iludem! Neste caso, tens razão! Eu já sei como lidar com ele...
O árbitro aproximou-se do microfone e anunciou:
- Mike Field! Hao Fang! Aos vossos lugares!
- “Que este combate seja um bom combate!” - pensou Hao, fazendo uma vénia ao seu oponente.
*Ding, ding, ding!!*
- Que comece o combate! - declarou o árbitro.
Mike Field era um homem grande e bastante corpulento. Cheio de músculos, ele era um lutador de boxe. Os seus braços tinham um tamanho descomunal! Olhando para Hao, ele riu-se com ar animalesco e ameaçou:
Mike Field
- Prepara-te para morrer, seu minorca! Yaaaaaaaaaahhhhhh!!!!
Ele correu numa velocidade estonteante para um homem tão musculado! De repente, ele esticou o braço direito e deu um bruto murro na cara de Hao!
- Nada mau!! Nada mau! - respondeu Hao.
Ele esquivou-se, levemente surpreso! Aquele golpe fora muito rápido!
- Hao! - exclamou Katsumo, assustado!
Hao aplicou um pontapé nas pernas de Mike Field, fazendo-o cair! Como o seu corpo era bastante massivo, não era fácil de o atingir! No entanto, a sua fraqueza residia nas pernas, que estavam bem menos desenvoltas que os braços e os peitorais. O árbitro prosseguiu com o relato:
- Mike Field caiu! Hao Fang conseguiu deitá-lo ao chão com um simples golpe nas pernas!
O boxeur levantou-se com bastante dificuldade, pois ficara lesionado na perna esquerda! Enraivecido, lançou-se novamente contra o seu adversário, repetindo o golpe anterior! Hao esquivou-se! Hao lançou a palma da mão contra a base do queixo de Mike! Este perdeu os sentidos com o impacto!
- E…. Já temos um vencedor! Hao Fang! - exclamou o árbitro, impressionado!
O público bateu palmas e ovacionou Hao! Aquele tinha sido um bom combate! X virou costas e sussurrou:
- Hummm... Aquele fedelho não se desembaraça nada mal. Tenho de ter cuidado com ele! Há qualquer coisa que não me agrada naquele olhar...
Katsumo aproximou-se de Hao para o felicitar:
- Parabéns! Foi um belo combate!
- Ora essa! Foi um combate normal! Não tenhas a menor dúvida de que ele tinha uns belos punhos! Se ele treinar mais alguns anos, ele pode chegar longe! - comentou Hao.
X regressou ao palco:
- E agora, minhas senhoras, meus senhores, vamos passar ao próximo combate! Ghrishma contra Leonard!
Com um sorriso sarcástico, Leonard William exclamou:
- Eh pá! Que grande luck que eu tenho! Vou lutar contra uma girly?
- O quê? - perguntou Ghrishma, ao fazer a sua habitual vénia.
*Dong, dong, dong!*
- “Com que então… Você espera lutar contra uma menina, senhor William?” - pensou Ghrishma, com o seu sorriso a dar lugar a um simples esgar!
Leonard saltou para dentro da arena e levantou os braços, atiçando o público a gritar o seu nome! Ele adorava aquilo! O som dos aplausos, a excitação do público... Ele vibrava com isso! Olhando para o seu oponente, ele perguntou:
- Então pá? Não me queres bater? Não és macho o suficiente?
O público começou-se a rir e a apupar! Ghrishma respirou fundo. Se aquele homem soubesse o quanto ele estava a ficar irritado com aquela palhaçada...! Ghrishma não lhe iria dar esse prazer! Respirou fundo mais algumas vezes, ajeitando o cabelo. Com um ar sério, sorriu.
De repente...
- Chega! Leonard...! - gritou Ghrishma, avançando veloz contra o seu oponente.
Leonard apercebeu-se da velocidade do seu oponente e tentou dar-lhe uma sequência de socos rápidos para o interceptar. Ghrishma parou, apercebendo-se da força e da velocidade dos murros! Ele começou a recuar para trás, pensando noutras alternativas para atacar o seu oponente! Leonard aproximou-se e deu um pontapé médio, a grande velocidade, perdendo rapidamente o equilíbrio! Ao pousar o pé... Ghrishma aproveitou-se da ocasião e deu um pontapé nos genitais de Leonard!
O público gritou um sonoro:
- OOOOOHHHHH!
Toda a gente ficou espantada com a rapidez de movimentos de ambos os lutadores! Leonard estava agachado, cheio de dores! Ghrishma aproveitou-se da situação, saltou para as costas de Leonard e envolvendo as pernas à volta do pescoço dele, desatou às gargalhadas!
- Ah ah ah ah ah ah ah! Afinal... Tanta fanfarronice para nada!
- Por favor… Don’t harm me, boy… Please… Eu suplico-te! - gemeu Leonard, cheio de medo!
- Tarde demais, seu faggot! - despediu-se Ghrishma, partindo o pescoço de Leonard William.
Inicialmente, o público ficou em silêncio. X moveu-se no cadeirão, satisfeito! Toda a gente se levantou, espantada! O público discutia entre si, entusiasmado! O que teria acontecido? Houve uma súbita mudança de ambiente! Katsumo virou-se para Hao:
- Como é que aquilo foi possível?
Hao olhou para Katsumo com ar paternal! Apesar de serem quase da mesma idade, era óbvio que Katsumo mantinha o seu coração bastante puro e inocente. Noutras circunstâncias, isso podia ser considerado positivo. No entanto, tal era praticamente impossível naquele ambiente hostil onde se encontravam! Se Katsumo esperava chegar mais longe, tinha de pensar muito mais com a cabeça e menos com o coração! Baixando o tom de voz, Hao comentou:
- O Ghrishma é um adversário terrível. Ele é conhecido como o “Relâmpago do Oriente”, devido à sua agilidade e rapidez.
- A sério? Ele parece um cordeirinho...! Pensei que ele até andava a fazer olhinhos ao Leonard, daí o gozo dele! - gracejou Katsumo.
Hao fungou.
- Ora… Tu sabes que ele é bem mais forte do que aparenta, Katsumo! Estavas a querer desafiar-me, ao avaliares os meus julgamentos sobre os lutadores! Eu sei disso! No entanto, meu amigo, falta-te um pouco mais de prática... Sinceramente, o que achas que aconteceu ao outro rapaz, o Michael Blein? - perguntou Hao, enquanto os dois se serviam de uma bebida.
Katsumo mostrou-se surpreso com o discurso.
- Ele teve um ataque cardíaco, não foi? Devíamos era visitá-lo ao hospital!
Interessante, comecei a gostar de chocolate negro ;O
ResponderEliminarOs "actores" da novela foram escolhidos a dedo! :P
Eliminar