22 novembro 2019

Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor ~ Capítulo 7


Capítulo 7


Kojiru fez uma vénia, seguida de um sorriso:

- Creio que isto responderá à tua pergunta...

E então, Kojiru pegou no seu IPhone e virou-o para Mikel. O ecrã tinha uma fotografia. Em seguida, Kojiru coloca uma melodia a tocar. Mikel fica embasbacado a olhar para a fotografia e mais ainda quando começou a escutar a canção!




[Kimeru]

Yo fui una náufraga.
Una hoja entre ráfagas.
Pero un presentimiento saltarín
Me decía, que este día, llegaría al fin.

[Teixeira]

Me sumió en la confusión
El dolor de mi corazón.
Yo pensaba que nadie se fijaba, en mi soledad
Pero tu intuición, vió con claridad.

[Kimeru, Teixeira, Ángel, Mikel]

Que soy sólo una estrella sobre la que cayó
Una gota de amor que me ha hecho fuerte.
Y si vivo con miedo a perderte no lucho con valor.

Voy dejando mi huella, mi camino hago yo
Cabalgando en la luna hasta tenerte.
Porque sé que la suerte me predestinó.

Me dio mi pedacito de amor.
Encontré mi pedacito de amor.


Lágrimas rolavam pelo rosto de Mikel. Ele recordava-se bem do dia em que os quatro tinham cantado aquela canção. Kimeru era a irmã de Ángel e Teixeira era a namorada de Kimeru. Os dois casais saíam muitas vezes juntos e quando Mikel e Ángel ficaram noivos, tinham tirado aquela foto e decidiram cantar aquela canção para celebrar o amor. Quando Mikel se acalmou, inquiriu:

- Como é que tu conseguiste isto?

Kojiru sentou-se e respondeu:

- O menino Ángel nunca te falou de mim? O amigo que ele conhecia do Japão? Conheci-o numa das vezes em que o pai dele foi ao Japão dar um concerto... O Ángel falou-me imenso de ti!

Mikel levantou-se de repente e sorriu, mais tranquilo.

- Tu és o famoso amigo japonês que o Kit-chi falava tantas vezes? Bem, isso explica muita coisa...!

Kojiru acenou afirmativamente com a cabeça e retribuiu o sorriso:

- Sim, assim é! É para mim uma honra conhecer-te finalmente, Lord Yusuke Ōkami Ritsuka! O menino Ángel era um rapaz muito especial e posso dizer-te que tu mudaste a vida dele... Antes de te conhecer, ele era muito frio e pouco sociável. Não tinha amigos e passava a vida a meter-se em sarilhos... Depois de te conhecer, mudou completamente, estava sempre feliz, sorridente e bem-disposto! Posso garantir-te que ele era felicíssimo na tua companhia! E podes ter a certeza que ele te amava muito!

Mikel suspirou e sorriu ternurento, deixando-se estar em silêncio. Kojiru respeitou o silêncio que se instalou. Sabia que estavam a acontecer demasiadas coisas ao mesmo tempo na vida de Mikel. Quanto a este, deixou-se levar pelas memórias enquanto saboreava o café da manhã. Não fazia ideia de como era possível existirem tantas coincidências, mas acreditava em Kojiru. Havia algo no seu íntimo que lhe dizia que ele falava a verdade. A dada altura, levantou a cabeça e disse:

- Obrigado Kojiru. Eu acredito em ti. Estou pasmado como é que o Mundo consegue ser tão pequeno às vezes...

- Obrigado eu, Lord Yusuke... Daquilo que conheço de ti, acredito que tudo isto não esteja a ser fácil... E vai ficar pior... Mas quero que saibas que não estás sozinho... Mesmo que o Caim não possa estar aqui contigo... Poderás contar comigo para tudo o que precisares...

Mikel acenou com a cabeça e sorriu levemente. Kojiru levantou-se e disse:

- Para te ajudar a enfrentar esta fase menos boa, tenho uma surpresa para ti...

Mikel riu-se com gosto. Franzindo o sobrolho, lançou-lhe um olhar interrogativo. Kojiru respondeu:

- Aguarda um bocadinho, se fazes favor! Eu volto já!

E assim, Kojiru seguiu para fora do café, deixando Mikel na expectativa do que iria acontecer. Passados uns minutos, ele regressou, mas não vinha sozinho! Mikel levantou-se e exclamou, feliz:

- Awwww! Não pode ser!

Dois rapazes acompanhavam Kojiru! Ao verem Mikel, não conseguiram conter a alegria e, com um grande sorriso, correram para os braços de Mikel!

- Fadachi-Sensei!!! - gritou um deles.

- Mikel! - exclamou o outro.

- Michi! Howl! - gritou Mikel. - Há quanto tempo!!

Levantando-se de imediato, ele correu para os seus amigos e abraçaram-se os três, rindo e chorando ao mesmo tempo! Kojiru deixou-se estar à parte, vendo toda a cena. As pessoas que estavam naquele café àquela hora, sorriam e algumas estavam emocionadas perante aqueles gestos tão efusivos de alegria. Seria certamente um reencontro há muito esperado, que se valorizava agora, em tempos de guerra. Michi e Howl eram pupilos de Mikel e este já não tinha notícias deles desde que se tinha ido embora para Espanha.


Michi

Michi era um rapaz de 18 anos, muito alto. Tinha cabelo castanho muito escuro, encaracolado, pelos ombros. Os seus olhos eram castanhos e estava sempre com um sorriso na cara. Era um rapaz muito solitário e tinha poucos amigos. No entanto, isso mudara no dia em que conhecera Mikel. Como tinham personalidades parecidas, rapidamente os dois tornaram-se bons amigos. Como Mikel era um pouco mais velho e ambos partilhavam um amor pelo Japão e pela cultura japonesa, Michi passou a tratá-lo por Sensei, já que Mikel começou a ensiná-lo um pouco disto e daquilo.


Howl

Quanto a Howl, este tinha 17 anos. Conhecera Mikel por um mero acaso, através de uma cliente deste. Howl era um rapaz muito mal-comportado e rufia, o típico bad boy da zona. Era da mesma altura que Mikel. 

Howl tinha cabelos pretos, ligeiramente compridos, olhos escuros e um sorriso misterioso. Mikel cedo descobriu que tudo aquilo não passava de uma máscara. Howl era um rapaz muito sensível, mas era incapaz de mostrar facilmente os seus sentimentos.

- Então meninos, como é que vocês estão? - perguntou Mikel depois de trocar carinhos com os seus pupilos.

- Eu estou bem, dentro dos possíveis.. Mas depois falamos melhor... Como é que estás tu, Fadachi? - perguntou Michi.

- Mikel... Eu... - Howl baixou a cabeça e abraçou-se a Mikel com toda a força a chorar. - A minha família toda morreu a semana passada....

Mikel virou-se para ele, chocado!

- Oh meu Deus... Howl...

De imediato, abraçou-o com mais carinho, fazendo-lhe festinhas nos cabelos e sussurrando palavras tão baixinho que só Howl o poderia ouvir. Howl, Mikel e Michi voltaram-se a abraçar fortemente. Kojiru sentou-se a apreciar a cena. Ali estava o verdadeiro Mikel. Aquele era o rapaz que tinha derretido o coração de gelo de Ángel. Agora, Kojiru compreendia perfeitamente o motivo. Mikel tinha uma aura especial à sua volta. Quando Howl se acalmou, ele virou-se para Mikel e anunciou:

- Olha, a minha mãe disse que...

Mikel assentiu com a cabeça.

- Sim, eu sei disso. Não te preocupes. Cá nos haveremos de arranjar... - Mikel sorriu ternurento e limpou as lágrimas do rosto de Howl.

Este encostou a cabeça no seu ombro esquerdo e Michi no direito. As pessoas sorriam enternecidas. Kojiru aproximou-se e Mikel afirmou:

- Kojiru, temos aqui um problema... A família do Howl foi morta... Antes de partir para Espanha, eu tinha prometido à mãe do Howl que se lhes acontecesse alguma coisa, que cuidaria dele, até ele atingir a maioridade...

- Claro que sim, compreendo perfeitamente. Aliás, Howl procurou-nos por causa disso mesmo. Não te preocupes.

Mikel sorriu enternecido e fazendo uma vénia, respondeu:

- Muito obrigado, Kojiru. Isto é um favor muito especial e importante para mim. Não me esquecerei.

- E eu também não! - exclamou Howl, cumprimentando Kojiru com um grande e genuíno sorriso.

Mikel fazia festas nos cabelos de Michi, enquanto este fechava os olhos e suspirava. Finalmente estavam todos juntos. Kojiru aproveitou o momento mais descontraído para rematar:

- Creio que agora seja o momento certo para seguirmos viagem?

Levantaram-se todos. Com um ar sério e circunspecto, todos acompanharam Kojiru que os conduziu à Avenida dos Aliados, onde um motorista os aguardava.

- Bom… Então é assim… Os corpos dos teus familiares e dos familiares do Howl estão no Instituto de Medicina Legal. Precisas de os reconhecer, assinar um papel e depois decidires o que queres fazer...

- Podemos mandar cremá-los a todos? É capaz de ser o melhor... - respondeu Mikel, colocando uns óculos de sol no rosto.

- Claro que sim, vamos lá então! - rematou Kojiru.

E assim, todos se dirigiram para o local. Pelo caminho, Howl, Michi e Mikel foram explicando uns aos outros o que tinham andado a fazer nos últimos meses. Michi tinha entrado para uma equipa de Basquetebol e estava a ter sucesso. Isso deixou Mikel bastante contente, pois ele sabia que o seu pupilo merecia, uma vez que tinha muito talento. Já Howl continuava a tentar triunfar como jogador de Futebol, enquanto praticava e desenvolvia os seus talentos espirituais, assim como Mikel.

Chegados ao Instituto de Medicina Legal, Kojiru levou Mikel e os seus pupilos até à sala onde estariam os cadáveres. Entraram de mãos dadas. Com um esforço hercúleo, Mikel foi destapando os corpos, para os reconhecer. Howl recomeçou a chorar e culminou num ataque quando reviu a sobrinha, que tinha apenas 8 anos.

Profundamente tristes, saíram dali e Mikel assinou a papelada para que todos os corpos fossem cremados. Um funcionário do Instituto disse-lhes que levaria cerca de 3 horas a ficar tudo resolvido, pelo que todos foram dar um passeio pelo Porto enquanto aguardavam.
  

*3 horas depois...*


Kojiru suspirou, agastado.

- Lord Yusuke, vamos buscar as urnas? Já sabes onde as vais colocar?

Mikel trocou olhares com Howl.

- Sim, quero levá-las para as campas da minha família. As do Howl ficarão lá também. Nós queremos fazer uma cerimónia especial. Podes mandar fechar toda a zona à volta do cemitério lá na terra onde estão as campas da minha família?

Kojiru acenou que sim e depois de terem as urnas consigo, todos se dirigiram para o carro. Michi foi comprar umas mantas, a pedido de Mikel. Ele sentia-se bastante cansado. A viagem ia ser longa e todos eles precisavam de recuperar forças. Assim, pouco depois, Kojiru seguia ao lado do motorista, enquanto que Howl, Mikel e Michi estavam sentados no banco de trás, confortavelmente instalados.

- Obrigado Michi... Obrigado por teres aguardado até agora... Então como tens estado tu, campeão? - perguntou Mikel, com um meio sorriso.

Michi sorriu levemente. Quando Mikel olhou-o nos olhos, o rapaz desatou a chorar.

- Ohhhhh Fadachi...! O Rafael deixou de me falar...! Estava tudo bem entre nós e de repente… Olha…! Não me responde às mensagens, não me fala de maneira nenhuma...! Como se isso não bastasse… Ele diz que me odeia...

Mikel arregalou os olhos, surpreso com aquela revelação! Como é que aquilo era possível? Rafael e Michi eram os melhores amigos desde que se conheciam. Era daquelas amizades genuínas que raramente se viam. Michi era tão feliz ao lado de Rafael! O que teria acontecido?

- Será que não houve por aí algum mal-entendido? - questionou Howl.

- Sim, concordo! Eu também penso que deve ser isso, Michi...
  
- Não sei! Juro-te que não sei! Só sei que estávamos bem, de repente ele bloqueou-me e deixou de me falar...Tenho estado tão mal... Não tens noção... Ele é a pessoa mais importante da minha vida... Fadachi-Sensei, tens de me ajudar... Por favor... 

Michi recomeçou a chorar e Mikel abraçou-o com carinho.

- Vai correr tudo bem fofo, tem calma! Pode ser que seja algum problema derivado destas guerras, quem sabe? Havemos de ver isso...

- Mas eu não vou poder ir com vocês... Sabes… Para a Base...! É que senão… Os meus pais matam-me...

- Hummm, sendo assim, trataremos de resolver as coisas de outra maneira... - rematou Mikel.

- Prometes?

Mikel sorriu e deu-lhe um beijinho na testa.

- Claro. És o meu pupilo!

Howl virou-se para os dois, enciumado:

- Então e eu?

Os três desataram a rir. Mikel abraçou Howl e rematou:

- Ora, tu também! Olhem meninos… Eu preciso de dormir um bocadinho. Espera-nos uma viagem longa e preciso de recarregar as baterias. Bem preciso, para aquilo que tenho de fazer...

- Lá isso é verdade! - respondeu Howl, encostando-se a Mikel para dormir.

- Também vou dormir! - respondeu Michi, encostando a cabeça a Mikel e fechando os olhos.

Mikel abriu as mantas que Michi havia comprado e colocou-as sobre eles. Um calorzinho agradável rapidamente instalou-se e não tardou muito para que os 3 adormecessem. Kojiru espreitou pelo espelho retrovisor e riu-se divertido, comentando com o motorista:


- Estes miúdos são tão engraçados! Estou a ver que fiz muito bem em trazê-los para junto de Lord Yusuke...

O motorista olhou pelo retrovisor, acenando com a cabeça:

- Assim é, meu senhor...

[Continua...]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...