01 dezembro 2019

Dezembro


Não Venhas Nunca, Ó Dezembro!

Nunca venhas agora!
Olha, Dezembro
Desertos não numerados expandiram-se em mim.
Todos os meus rios
São assoreados com as areias da solidão.
Agora só eu
E o peso da minha solidão
Permanecem juntos.

Olha, Dezembro
Nas tuas noites congeladas
Nas tuas noites sem dormir
Quem tricotará pulôveres oníricos?
Quem escolherá flocos de neve a cair na alma?

Olha, Dezembro
Nunca venhas agora!
E mesmo se tu vieres
Não vás para as moradas do sol
Vestindo as neves dos seus problemas.
Nunca vás para os meus entes queridos!

Olha, Dezembro
Nunca venhas agora!

(Traduzido do urdu original)
Não Venhas Nunca, Ó Dezembro, escrito por Naseer Ahmed Nasir [1910 - ????]

2 comentários:

  1. Feliz Natal

    Podes o enviar como prenda ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver se arranjo caixa para to enviar! :P
      Feliz Natal! ^^

      Eliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...