14 dezembro 2019

Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor ~ Capítulo 29

Capítulo 29




Milú leu em voz alta:


“Raptamos a Jéssica e os seus Conselheiros.
Se os quiser voltar a ver vivos, é bom que esteja atenta ao telefone!
Nada de comunicações à Polícia!
Avise George e companhia!

Aguardem instruções.”


Ao acabar de ler, Milú sentiu-se a desfalecer! Sissi, a governanta dela, correu de imediato para a cozinha para chamar outras empregadas. Preparou um copo de água com açúcar e levou-o a Milú, que se tinha deitado no sofá da sala.

- Ai korrore! Como foi isto possível? Valha-me Santo Equinócio!

- Tome minha senhora, beba isto, vai fazer-lhe bem...

Milú bebeu de um só trago. Virou-se para Sissi e perguntou:

- Onde está a madame Artemisa? E o lacaio dela?

- Não sei, minha senhora... Já não os vejo desde hoje de manhã...

- Hum, está bem! Você só me dá más notícias! Enfim! Ligue-me ao George!

- Que George, minha senhora?

- Quantos George vocês conhece, minha estúpida? O Governador!

- Sim, minha senhora! - respondeu Sissi, atarantada.

Sissi correu para a mesinha do telefone, pegou no mesmo e efectuou a chamada. Ao fim de alguns toques…

- O senhor George está em linha!

A Governadora Milú pegou no telefone e explicou a situação. Completamente estupefacto com as terríveis novidades, o Governador George tratou de acalmar Milú e explicou que iria avisar o filho e os conselheiros deste e que seguiriam para Lisboa o mais depressa possível.

Um pouco mais calma, Milú ordenou que ninguém saísse de casa, nem avisassem a polícia. Em seguida, subiu ao andar de cima e dirigiu-se ao quarto da filha. Ao chegar lá, deu com o mesmo revirado do avesso. Havia claros sinais de luta. Quadros fora do sítio, a cama desfeita, cadeiras partidas... Fechou a porta e dirigiu-se ao seu quarto, onde se deitou a chorar.... Como seria bom se tudo aquilo não passasse de um terrível pesadelo... Cansada e triste, acabou por adormecer.

Nos Açores, George tratou de colocar Kojiru a par das terríveis novidades. Este por sua vez ligou para Mark, Mikel e Howl. Chocados com as notícias, todos comprometeram-se a ir ter a Lisboa o mais depressa possível. Kojiru partiu em busca de Acácio, mas não o encontrou em lado nenhum! Teria sido raptado também?

- Pai, não encontro o Acácio em lado nenhum!

George virou a cabeça surpreso!

- O quê?

- Já mandei procurar pela ilha toda... Ele não está em lado nenhum!

- É possível que tenha sido raptado também! Já lhe telefonaste?

- Não atende... Toca, toca, toca... mas ninguém atende...

- Vamos lançar o alerta! - rematou George, que pegou no telefone e lançou um alerta para os SSG [Serviços Secretos dos Governadores].

Enquanto isso, Mikel e Howl, que se encontravam no Brasil, fretaram um jacto para virem embora o mais depressa possível! A notícia de que algo tinha acontecido em Portugal a Jéssica e aos seus Conselheiros espalhou-se rapidamente e, passados poucos minutos, era notícia de última hora nos noticiários de vários países!

Algumas horas mais tarde, eles desembarcaram em Lisboa. Governadora Milú, o Governador George, Kojiru, Thiago e a Irmandade dos Dragões. Ao verem os amigos, Mikel e Howl correram para os seus braços e Howl desatou a gritar, histérico:

- Onde está a minha estrela? Onde está a minha pequena estrela?!?

- Ainda não sabemos... Temos várias equipas no terreno, mas ainda não descobriram nada... - respondeu George, quase num murmúrio.

Milú virou-se para Mikel e suplicou, entre lágrimas:

- Nós temos de encontrá-los! Por favor, por tudo o que há de mais sagrado, encontre a minha filha! Você tem poderes! Diga-me que ela está bem!

Mikel olhou para Howl e este fungou.

- Minha senhora… Para eu fazer milagres, preciso de meios...

A governadora agarrou-se a Mikel e ajoelhando-se, suplicou:

- Eu faço o que for preciso! O que for preciso!

- Muito bem... Vamos começar a trabalhar! Meninos, vamos estabelecer uma base de operações no Palácio onde nos reunimos, em Sintra! Thiago, tens acesso ao material para fazer uma cobertura televisiva?

- Não tenho aqui! Lord Mikel, do que precisa?

- Vamos desmascarar os possíveis autores do rapto! Por favor, arranja isso e vem ter connosco a Sintra! Pede sigilo!

- Sim senhor! Até já!

- Governadores, comuniquem à polícia o que se está a passar mas peçam para eles não intervirem! O que não queremos agora é um tumulto nas ruas!

- Muito bem!

E assim, enquanto Thiago seguia para os estúdios da televisão e os Governadores seguiam para a CNP [Central Nacional da Polícia], todos os restantes seguiram viagem para o Palácio de reuniões em Sintra. Chegados lá, desataram a procurar pistas. Mikel lia febrilmente os documentos que faltavam da pilha que Michi lhe deixara e os papéis que tinha encontrado no cofre especial!

O dia já ia a meio quando os Governadores regressaram, acompanhados por Thiago. Wood Dragon, que era o “nerd” do grupo de Mikel, revelou novidades!

- Pessoal, consegui aceder à lista de chamadas que o Acácio fez e recebeu! Para além disso, eu também consegui recuperar mensagens que ele já tinha apagado! Cruzei os dados e confirmam-se as tuas suspeitas, Mikel! Ele trabalha com o Agostinho! Já trabalham juntos desde que os Governadores tomaram posse!

- Oh pá! Que cabrão! Quando o vir, vou partir-lhe o focinho! Ele vai pagá-las! - resmungou Howl, enraivecido.

Mikel suspirou.

- O Michi desconfiava dele...

- Então porque nunca nos disseste nada?! - perguntaram George e Kojiru ao mesmo tempo.

- Porque eu não tinha a certeza... Queria ter mais provas antes de o pressionar... Se eu levantasse suspeitas, vocês correriam perigo! Wood, bom trabalho! Localiza o helicóptero, por favor! E verifica onde estão os sinais de telemóveis da Artemisa e do Agostinho! Pode ser que consigamos ficar com uma ideia da localização dos raptores!

- Ok!

Todos falavam entre si. O ambiente era pesadíssimo! De repente, o telemóvel da Governadora Milú tocou. Esta gritou, assustada. Mikel pediu-lhe para se acalmar e virou-se para Wood, fazendo-lhe sinais para que localizasse a chamada.

- Atenda, Milú... Devem ser eles...

Ao fim de alguns toques, a governadora atendeu.

- Estou sim?

Uma voz metálica, impessoal fez-se ouvir.

- Olá governadora, boa noite! Como está a senhora? Está... Boazinha? Ah ah ah ah!

- Como se atreve a gozar com a minha cara? Devolva-me a minha filha e os amigos dela!!

- Cale-se, sua loira oxigenada! Aqui, quem dá as ordens sou eu! Vai fazer tudo o que eu mandar... Isto se quiser voltar a ver a sua rica filha com vida!

Wood Dragon olhou para Mikel e levantou o polegar. Mikel olhou para a governadora e sussurrou:

- Continue... Só mais um bocadinho...!

- Olhe... A mim ninguém me chama loira oxigenada, 'tá a ver? Você deve pensar que eu sou da sua laia...! - berrou Milú.

- Oh não...! Vai deitar tudo a perder! - resmungou Mikel.

- Ora! Cale-se! Sua estúpida! Sua loira oxigenada! Sua idiota sem miolos! Mais uma dessas e a sua filha vai ter com os peixinhos ao fundo do mar! Adeus! Cabra!

- Não! Não! Espere! Quero ouvir a minha filha! Jéssica!!!!

*Click!*

- Desligaram... Conseguiste alguma coisa? - bufou Mikel, enraivecido.

- Sim! Temos um sinal com aproximadamente 30 km de raio!

- Isso quer dizer o quê?

- Quer dizer que teremos de lançar buscas num perímetro de 30 quilómetros! Mais precisamente... A partir... Daqui! - exclamou Wood Dragon, apontando para um mapa.

- Meus senhores, estão prontos? - perguntou Mikel, virando-se para os restantes. Vamos dividir-nos em várias equipas! Como somos muitos e a área é bastante grande, teremos de pedir reforços!

- Quanto a isso não se preocupe, Lord Mikel! Teremos todos os reforços que pedir! - responderam George e Milú ao mesmo tempo!

- Muito bem! Eles que entrem em contacto! A minha equipa será composta pelos senhores governadores, o Howl, o Kojiru e o Thiago! As restantes equipas serão chefiadas pelos meus Dragões! O código para iniciar contactos será “Mikel”! Verifiquem se têm os rádios a funcionar! Procurem habitações abandonadas, grutas, florestas densas! Tudo o que vos parecer suspeito!

- Sim senhor! - responderam todos em uníssono.

E assim, todos se dirigiram para norte, rumo aos arredores de Coimbra, onde Wood Dragon sinalizara a transmissão da última chamada. A polícia e os militares de ambos os governadores foram avisados da possível localização e dirigiram os seus contingentes para lá também.


*16 de Junho de 2014*


O dia amanhecera cinzento. O ar estava carregado e abafado, não corria a menor ponta de vento. Depois de muita informação e contra informação, Mikel, os seus amigos e os Governadores chegaram até uma mansão abandonada, que ficava perto de uma falésia, com vista para uma praia secreta. Não se ouvia o menor som, nem barulho. Todos entraram pé ante pé.

- Cuidado agora! Mantenham os olhos bem abertos! - sussurrou Mikel, avançando cautelosamente.






*Crack!*


O soalho da casa gemia por vezes, provocando pequenos sustos a eles todos. Mikel desligou o rádio, para não atrair atenções. Após uma busca minuciosa à casa, perceberam que ela estava vazia.

- No entanto, há algo que não bate certo... - murmurou.

- É verdade... Sentes a energia? - perguntou Howl, aproximando-se.

- É isso! Vou conectar-me à energia deles!

Mikel e Howl respiraram fundo. Uma leve brisa entrou pela casa adentro. Eles fecharam os olhos e deram as mãos. De repente, abriram os olhos e correram para o andar de cima!

- Venham todos! - gritou Mikel.

Kojiru, George, Milú e Thiago subiram as escadas e atravessaram um corredor. Mikel e Howl estavam parados em frente de umas escadas em caracol, que tinham um pilar em madeira a servir de base e que seguia escadas acima. Eles começaram a bater no pilar. A dado momento, o som soou estranho. Voltaram a bater naquele ponto.

- É aqui! - gritou Howl.

- Calma! Temos de descobrir como abrir... Deve ser aqui! - respondeu Mikel, deslizando os dedos no rodapé do pilar.

Após algumas tentativas, ouviu-se um *click!* e um pedaço de madeira deslizou! Acendendo as lanternas, viram alguns degraus que desciam quase a pique! Um a um, foram entrando naquele túnel, avançando lentamente, pois não sabiam o que os aguardava! Depois de andarem um bom bocado, sempre a descer, caminharam um tempo em terreno plano. Passado um pouco, subiram, subiram, subiram... E começaram a sentir uma corrente de ar! Deviam estar perto de alguma saída! De repente...

- Olhem ali! - gritou Mikel! - Caim!!!

- Sophie!!

- Jéssica!

- Mark!!

- Mãe!!

- Howl!!

- Mikel!!

Os quatro amigos estavam amarrados de pés e mãos! Estavam amordaçados e como não se expressassem muito, Mikel afirmou que estes possivelmente estavam drogados!

- Vá, vamos tirá-los daqui! Antes que cheguem os raptores!

Rapidamente todos começaram a desamarrar os 4 amigos. Mikel ligou o rádio e avisou os seus Dragões que tinha encontrado Jéssica, Mark, Caim, Sophie e sobre o local onde presumivelmente estariam agora.

- Nós já vamos para aí! Até já! - disseram eles, antes de desligar a comunicação.

Howl estava abraçado a Sophie, ajudando-a a despertar, assim como Thiago dava pancadinhas a Mark. Kojiru fazia o mesmo a Jéssica, junto de Milú. Mikel aproximou-se de Caim e depois de desperto, ajudou-o a libertar-se das amarras. Todos começaram a chorar e a rir ao mesmo tempo, abraçando-se. Mikel levantou-se e disse:

- Temos tempo para os agradecimentos depois! Howl, acalma-te! Vá, temos todos de ir embora, antes que...

- Antes que o quê, Lord Mikel?






Artemisa, Agostinho e um grupo de homens armados apareceu de repente, vindos de uma porta que no escuro não se via!

- Oh não!

- Oh sim! Pelos vistos, vocês caíram que nem uns patinhos na minha armadilha! Obrigado Milú! Você foi uma querida, por ter vindo e trazido todos até mim! Assim, eu matarei vários coelhos de uma só cajadada!

- Porquê? Porquê que está a fazer-nos isto? Pensei que você era minha amiga! Porque está a fazer-me isto? - perguntou Milú, incrédula.

Artemisa desatou a rir. As suas gargalhadas eram frias, glaciares, capazes de provocar calafrios. Todos encolheram-se, incomodados! Artemisa olhou para Milú e cuspiu no chão, com desdém.

- Sua idiota!

A Governadora Milú aproximou-se de Artemisa e pregou-lhe um estalo. Artemisa não se deixou ficar e berrou:

- Minha querida, você disse muito bem, era! Eu era sua amiga! Mas fartei-me! Fartei-me de si e das suas parvoíces! Pensei que você, ao renunciar ao cargo, fosse renunciar a meu favor! Afinal, eu é que era a sua grande amiga e conselheira! Pelo menos até estes - apontou para Mark, Caim e Sophie - se tornarem aliados da sua filha e começarem a interferir nos meus planos! Tudo estava a correr bem... Eu já me tinha livrado do José...

Os Governadores deram um salto ao ouvirem aquilo!

- O que quer dizer com isso?!?

- Bem, foi fácil acabar com o seu marido, minha querida Milú... - troçou Artemisa. Ele era um homem fraco, adorava bajular-me... Depois de o ter seduzido um pouco, não foi difícil dar-lhe o beijo da morte! Ah ah ah ah!

- Mas... Mas! Ele morreu vítima de um ataque cardíaco!

- A coisa boa deste veneno é que não deixa rastos... Basta introduzi-lo na boca da vítima sob a forma de uma pílula...

- Não pode ser! Não pode ser! Assassina! Assassina! - gritou Milú, tentando puxar os cabelos de Artemisa.

Um dos homens de Artemisa chegou à beira da Governadora e deu-lhe um valente estalo, que a fez virar a cara e cair ao chão.

- Você é o demónio em forma de gente! - berrou George, horrorizado, enquanto se aproximava de Milú para ajudá-la a levantar.

- Presumo que tudo isto faça parte de uma grande conspiração, não é mesmo... Artemisa Yuga Meilak? - inquiriu Mikel.

- O quê? O que foi que me chamaste?!? - perguntou esta, encolerizada!

- Isso mesmo que tu ouviste! Liberta estes pobres diabos! - respondeu Mikel, apontando para o grupo de homens que estavam em volta da mulher! Entre eles, estavam Acácio e Agostinho, que pareciam incapazes de reagir sem que Artemisa desse ordens!

- Nem penses! Cantem para mim, meus bravos soldados! Cantemos a minha canção! - ordenou Artemisa, com um grande sorriso.





[Guardas]

Yuga! Perigosa, perigosa Yuga!
Yuga! Poderosa Yuga!
Venham cá, ó almas atormentadas!
Yuga! Perigosa, perigosa Yuga!

Yuga! Perigosa, perigosa Yuga!
Yuga! Poderosa Yuga!
Venham cá, ó almas atormentadas!

Yuga! Perigosa, perigosa Yuga!

[Artemisa]

Eu sou a Artemisa Yuga,
E eu vou-vos derrotar!
Entreguem-me os vossos poderes!


Para eu governar!
Para eu governar!

Um lindo Mundo, eu vou criar!
O Bem não vai vencer!
Comigo,
A liderar,
O Mal...
O Mal vai triunfar!
O Mal vai triunfar!
Triunfar, triunfar, triunfaaaaar!!!

[Soldados]

Yuga! Perigosa, perigosa Yuga!
Yuga! Poderosa Yuga!
Venham cá, ó almas atormentadas!
Yuga! Perigosa, perigosa Yuga!

Yuga! Perigosa, perigosa Yuga!
Yuga! Poderosa Yuga!
Venham cá, ó almas atormentadas!
Yuga! Perigosa, perigosa Yuga!


[Artemisa]

Convosco eu vou acabar!
Pois farta de vocês, eu já estou a ficar!
Um lindo Mundo eu vou criar!
O Mal vai triunfar!
O Mal vai triunfar!

O Bem não vai vencer!
Vocês vão todos morrer!
Comigo,
A governar,
O Mal...
O Mal...
O Mal vai triunfar!
Triunfar, triunfar, triunfaaaaar!!!




Finalmente, Artemisa mostra a sua verdadeira face! 
Que segredos esconderá ela?


- Quero que me digas tudo o que sabes tu sobre mim... Meu caro Lord Mikel! Se o fizeres, talvez os liberte!


Mikel está prestes a revelar um dos maiores segredos da trama!
Não percam o próximo capítulo, já amanhã!


- Muito bem... Tu assim o quiseste! Eu aceito o teu desafio! - resmungou Mikel, com olhar determinado!


[Continua...]

2 comentários:

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...