16 dezembro 2019

Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor ~ Capítulo 31

Capítulo 31




- Nãoooooo! Mikel!!! 

- Mikel!! - gritou Caim, amparando Mikel na queda.

- Caim... És tu?

- Sim! Sou eu!

- Mikel!! Mikel!! - Howl abraçou-se a Mikel, a chorar desesperado. - Aguenta-te! Por favor! Se tu morreres, eu....!

- Lord Mikel...! - gritou Kojiru - Não desistas! Precisamos de ti!

Os Governadores e os restantes amigos aproximaram-se de Mikel. Ele estava muito debilitado. A bala acertara-lhe em cheio no coração. Respirando com dificuldade, ele esforçou-se para abrir os olhos, mas apenas conseguiu mantê-los semicerrados. Olhando para todos, ele falou, em voz baixa:


- Estou feliz... Junto a vocês, eu voltei a ser feliz... Obrigado por terem cuidado de mim...

Todos começaram a chorar! Artemisa observava a situação, com a arma empunhada! Ela mostrava-se surpreendida. Por momentos, ela parecia estar prestes a chorar!

- Caim... Perdoa-me... Se eu soubesse mais cedo... - sussurrou Mikel, tentando afagar o rosto do seu amado.

- Não tinhas forma de saber...! Tu não podias fazer nada! - respondeu Caim, pegando na mão direita de Mikel e levando-a junto ao seu peito. - Pelo menos agora, já sabes de tudo...

- Por favor, Caim... Cuida deles... Juntos, vocês podem fazer toda a diferença! Vocês poderão vencer esta guerra horrível! - suplicou Mikel, com voz fraca.

Caim não conseguiu responder. Apertou as suas mãos à mão de Mikel e dando-lhe beijos, desatou a chorar convulsivamente.

- Howl?

- Mikel, estou aqui!! - Howl pegou na mão esquerda de Mikel e passou-a pelo seu rosto, para que Mikel recolhesse as suas lágrimas como costumava fazer quando Howl chorava. Levou a mão de Mikel aos lábios, evitando assim dar um grito de dor que teimava em sair.

- Meu pequeno anjo negro... Só alcançaremos a paz, quando acabarmos com o Mal que está aqui presente... - murmurou Mikel. - Para tal, será preciso libertar a plenitude dos teus poderes...

- Sim, eu sei...

- Sozinho não o podes alcançar, uma vez que eu sou a chave... Por isso, está na hora! Coloca a tua mão sobre o meu peito e... - Mikel tinha cada vez mais dificuldades em falar.

De imediato, Howl fez o que Mikel lhe dissera. Colocou as suas mãos sobre o peito deste e concentrou a sua energia. Passados alguns segundos, conectou-se à alma de Mikel! Howl ficou maravilhado! Que lugar tão bonito! Sentiu uma forte presença atrás dele. Virando-se, descobriu Mikel, na sua forma pura, com um sorriso no rosto!

- Aqui tens... Usa-o bem...


Antes de morrer, Mikel desperta os poderes de Howl! 





Howl recebeu uma chama azul-dourada! Ao tocar nela, esta de imediato mudou de cor, até que se tornou do branco mais puro que ele alguma vez vira! A chama subiu no ar e de repente entrou no peito de Howl! Nesse preciso momento, a conexão perdeu-se e Howl deixou de sentir a energia de Mikel!

- Nããããão! Mikel! Nãããããão! - gritou.

Mikel fechou os olhos e o seu corpo ficou completamente rígido e gelado. Caim e os restantes desataram a chorar, abraçando-se uns aos outros. Artemisa afastou-se rumo à janela, com ar lívido. Caim seguiu-a com o olhar. Ele levantou-se e fechou os punhos, enraivecido!

- Onde é pensas que vais, sua cabra?!? Tu vais morrer!! - rosnou ele, correndo para cima dela, disposto a lutar.

- Seu maldito! Vocês não passam todos de uns anormais! Larga-me! Não quero ser contagiada com essa doença! Larga-me, seu maldito!!

- Cala-te, sua ordinária! O Mikel não merecia morrer! És uma nojenta! Eu vou ajudar o Caim a acabar contigo!! - gritou Mark.

Mark e Caim disputavam a arma com Artemisa. Os guardas dela lutavam contra Howl e os seus amigos! Os soldados continuavam com rostos inexpressivos. Nem sequer soltavam um “ai” quando eram magoados! Instantes depois, ouviram-se tiros!








*Bang! Bang!*






Todos viraram a cabeça e deram com Caim e com Mark a caírem para o lado! Mark fora atingido no peito e Caim na barriga! Artemisa olhava para eles com um misto de nojo e de gozo!

- Caim!!! - gritou Jéssica.


- Mark!!! - gritou Thiago.



Mark teve morte imediata, para desespero geral. Caim sussurrou muito baixinho:



- Eu vou ter com o Santiago1, finalmente… E reencontrarei o Mikel...


Com um último suspiro, o rapaz fechou os olhos, sorrindo feliz.




No momento em que Caim fechou os olhos, um clarão de luz iluminou-o! Caim reabriu os olhos e viu que estava num campo rodeado de flores! Confuso, desatou a correr, enquanto chamava pelos seus amigos! De repente, ele sentiu uma presença que se aproximava! Ao voltar-se, Caim reconheceu a presença e desatou a correr, enquanto chorava e gritava:

- ¡Santiago! ¡Santiago!

- ¡Cain! ¡Cain!!

Os dois amantes correram para os braços um do outro! Sorrindo e chorando ao mesmo tempo, Caim perguntou-lhe porque estava ali! Santiago explicou-lhe que Caim tinha morrido e que ele o tinha vindo buscar! Como Caim perguntasse por Mikel, Santiago respondeu que este já se encontrava a caminho e que em breve eles reencontrar-se-iam! Caim abraçou-se a Santiago, muito feliz! Ele esperara muito tempo por aquele momento! 

Quando se beijaram, apaixonados, as suas almas fundiram-se numa só! Ao unirem-se numa só alma, Caim e Santiago transformaram-se num passarinho dourado! O passarinho piou, feliz. Abriu as asas e, passados alguns segundos, partiu, rumo ao Paraíso!




- Nãooo! Caim!! Mark!!! - gritaram todos!

- Tiveram o final que mereciam, seus malditos insolentes! Ah ah ah ah! - troçou Artemisa, triunfante.

- Como te atreves, Artemisa? Quem pensas que és? - rosnou Howl, aproximando-se desta.

Esta virou-se para ele.

- Olha quem fala! Por acaso pensas que tenho medo de ti... Demónio? 

A voz de Artemisa mudara completamente ao dizer a última palavra!





- O que vem a ser isto! O que se passa? - perguntou a Governadora Milú, confusa!

Virando-se para trás, Howl fez um gesto com as mãos! Aquilo estava a parecer-lhe estranhamente familiar...!

- Vá, afastem-se o mais que puderem! E tu... Quem quer que sejas...! Mostra-te!! - ordenou Howl.

Com um sorriso malévolo, Artemisa desatou a rir! Estalando os dedos, os seus soldados caíram por terra, inconscientes!

- Eu disse-te que nos voltaríamos a ver, Howl! Eu disse-te! Vá! Transforma-te! - rosnou Artemisa, com voz grossa!

- Não...! Não pode ser! Tu!!! - exclamou Howl, completamente enraivecido!

Artemisa tombou para o lado. Uma sombra saiu de dentro dela, ergueu-se e tomou forma!

- Abraxas!!! - exclamou Howl, surpreendido!

Jéssica, Sophie, Milú, George e Thiago começaram a gritar, tentando abrir a 

porta, mas esta não cedia nem por nada! Kojiru sentia-se preso ao chão, aterrorizado! Howl rosnava, com o olhar fixo no estranho ser!

- Ah ah ah ah! Sim senhor! Sou eu mesmo! Fico contente que ainda te recordes de mim!

- Como podia esquecer-me? Seu maldito! O que estás tu aqui a fazer?

- Ah ah ah ah ah! Meu caro Howl, eu estou cá há muito tempo...! Mais do que tu imaginas!

- Como assim? O que queres dizer?

- Foi ela! - respondeu Abraxas, acenando com o queixo em direcção a Artemisa. Foi ela quem me invocou, há 6 anos!

- Mas como? Porquê?

Abraxas riu-se.

- Simples! Ela queria Poder! Queria vingar-se por ter sido preterida! Então, em troca da alma dela, eu comecei a ajudá-la...! Queres saber um segredo, Demónio? Quantas mais vítimas ela fizer, melhor para mim! Ah ah ah!!!

- Seu maldito!!

- Desde que descobri que o teu mestre é um Arcanjo, que ele tem sido o meu grande objectivo! Iludi-te, fazendo-te acreditar que eu tinha sido sugado para outra dimensão! Eu tenho manipulado e possuído a Artemisa e os seus guardas, desde que ela fez o pacto comigo!! Ah ah ah!!

- Grrrrrrrrrrrrrrrr!!!

- Infelizmente, as coisas descontrolaram-se! Não era suposto o Mikel morrer! Quem devia ter morrido era aquela miúda ali! Mas… Não faz mal...! Eu ainda vou a tempo de apoderar-me dos poderes dele! A alma dele ainda está a caminho do Paraíso!

- Nem penses nisso! Grrrrrrrrrrrrrrr! Vais pagar por tudo!! - gritou Howl.

Howl transformou-se num verdadeiro demónio! Ao receber os poderes que Mikel tinha consigo e que lhe pertenciam, a sua aparência mudou. Ficou mais alto, mais magro e com olhos amarelados, pintados de negro! O seu cabelo ficou liso, embora rebelde! Algumas madeixas violetas e brancas surgiram-lhe. Tinha dois brincos com forma de cristais negros, nas orelhas. Uma tatuagem, de um dragão branco-azulado brilhante, deslizava pela cara, espalhava-se pelo corpo e representava a sua ligação a Mikel! 

Howl trazia vestido um top preto que lhe deixava parte do peito à mostra, mostrando um abdómen bem definido. As suas calças eram justas, pretas também, assim como as suas botas. As suas asas, completamente negras, irromperam pelo casaco comprido que Mikel lhe havia oferecido e tinham a forma típica angelical, embora voltadas para baixo. Quando ficou completamente pronto, levou a mão direita à boca e concentrou energia!

- Vejo que estás mesmo disposto a lutar... Pois bem, eu aceito o teu desafio! Veremos se és assim tão forte! - rosnou Abraxas!

Howl e Abraxas levitavam no ar e passados segundos, desapareceram! Os amigos começaram a ver vislumbres de luz a chocar de tempos a tempos e ouviam os impactos dos choques, mas a acção decorria tão rápido que ninguém conseguia perceber o que se estava a passar! Ambos os demónios estavam a lutar ali e ao mesmo tempo, não! 

A velocidade deles era tão grande que eles conseguiam cortar o véu entre dimensões! Abraxas lançava esferas de energia negra contra Howl e este ripostava. A sua principal preocupação naquele momento era que Abraxas não atingisse nem Sophie, nem os seus amigos, com os ataques! Howl concentrava esferas de luz nas mãos e enviava-as de volta contra o seu inimigo! A luta manteve-se muito equilibrada durante algum tempo.

Parecia que nenhum dos demónios conseguia ganhar vantagem sobre o outro! Não demorou muito para mudarem de estratégia. Abraxas começou a atacar com gelo e Howl começou a enviar bolas de fogo contra ele! De cada vez que um dos demónios lançava um novo tipo de ataque, o outro ripostava com o elemento oposto, tornando a batalha cada vez mais renhida!

- “Huf... Huf... Isto está mau... Pensei que ele fosse mais fraco! Aquele maldito arcanjo treinou-o bem!” - pensava Abraxas, um bocado esgotado.

- “Ele é muito forte... Como raios vou conseguir vencê-lo?” - pensava Howl.

Abraxas estalou os dedos e desatou a rir! Sacou uma espada de outra dimensão, aproximou-se de Howl e anunciou:

- Eu estou muito cansado, tal como tu!  Apesar disso, ainda me restam forças para te decapitar!!!

- Nem penses!! - respondeu Howl, rebolando para o lado e pensando onde iria buscar uma arma para se defender!

- “Mikel! Onde quer que estejas, por favor... Ajuda-me!!!” - pensou Howl, desejando do fundo do seu coração que Mikel estivesse ali do seu lado.

De repente, uma luz dourada iluminou a sua tatuagem e começou a sair do seu corpo, ganhando forma e tornando-se um bastão! Howl sentia uma energia extraordinária a sair do bastão! Era a energia de Mikel! Uma energia quente e doce, cheia de luz e amor! Sorrindo triunfante, lançou-se ao ataque contra Abraxas! Como ambos os demónios estavam quase sem forças, regressaram à dimensão terrestre!

Kojiru e os amigos começaram a gritar e a afastarem-se o mais que podiam! Felizmente, o local onde se encontravam era muito grande, o que lhes permitia deixar os demónios lutarem à vontade! Estes estavam muito feridos! Sophie queria aproximar-se de Howl, mas Jéssica não deixava!

- Mas ele precisa de mim! - insistia Sophie.

- Se o Abraxas te apanhar, o Howl perde! Deixa-te estar aqui! - ordenou Jéssica.

Infelizmente, Abraxas ouviu essas últimas palavras. Virando costas a Howl, teletransportou-se para junto de Sophie e agarrando-a, exclamou:

- Creio que esta rapariga é importante para ti! Larga já a tua arma e rende-te!

- Não faças o que ele diz! Não o faças! - gritou Sophie.

Howl desatou a rosnar. Uma fúria incontrolável tomou conta dele! Rosnando cada vez mais alto, ele atirou o bastão para longe e fechou os punhos. Fixando o seu olhar no olhar de Abraxas, desapareceu!

- Mas…? Que raio? Para onde foi ele? - perguntou Abraxas, enquanto apertava um dos braços de Sophie, fazendo-a gritar de dor.

- Larga-me! Estás a magoar-me!

- Nunca, minha querida! O teu namorado não ousará atacar-me enquanto fores a minha presa...! E se ele tentar... - Abraxas colocou a sua espada junto do pescoço de Sophie. - Terá de dizer adeus a mais uma pessoa, ah ah ah ah ah ah!!!

Howl apareceu do nada e aplicou um valente pontapé no rosto de Abraxas! Este caiu desamparado! Howl deu outro pontapé na espada de Abraxas e Sophie fugiu a correr para junto de Jéssica e dos amigos! Howl abriu as suas asas, voltou a desaparecer e no instante seguinte desceu sobre Abraxas, aplicando-lhe uma fortíssima joelhada na barriga, com tal violência que o chão abateu, criando uma pequena cratera! Abraxas perdeu os sentidos. Fora vencido! Howl respirou profundamente e recuperou a sua aparência humana. Estava sem forças para continuar a lutar também! A cambalear, dirigiu-se para junto dos seus amigos. Kojiru correu para o amparar, quando Howl estava prestes a cair.

- Ele está esgotado!

- Eu cuido dele! Eu acho que sei do que ele precisa! - respondeu Sophie, abraçando o seu amado e aconchegando-o junto ao seu peito. - Ele vai recuperar!

Para espanto geral, Abraxas levantou-se! A tremer e a sangrar imenso por todo o corpo, o demónio virou-se para eles, com ar desesperado!

- Dêem-me...! O vosso poder!! - rosnou.

Todos deram as mãos uns aos outros e gritaram a uma só voz:

- NUNCA!!

Sem saberem, graças a isso, eles tinham criaram um poderoso círculo de energia que os envolveu e protegeu! Abraxas apercebeu-se de que estava sem opções. Ele voltou a possuir Artemisa e ao fazê-lo, Abraxas riu-se, malevolamente.

- Adeus, demónio! Vemo-nos no Inferno! - gritou ele, disparando em cheio no coração de Howl com uma bala demoníaca, matando-o imediatamente!

Todos gritaram desesperados! Seria o fim deles? Abraxas tinha esgotado totalmente a sua energia com aquele gesto. Respirando com dificuldade, Artemisa colocou a pistola encostada à sua própria cabeça! Abraxas já não tinha forças para sair do corpo dela. Artemisa contemplou a fotografia de Ángel, que estava junto do corpo inerte de Mikel, como se Ángel, no derradeiro momento, mostrasse que estava ali para acolher o seu mais que tudo. Junto a Mikel estavam os corpos de Caim, Mark e Howl.




 Consciente do que tinha feito, a mulher gritou desvairada! Ela desatou a chorar e com ar tresloucado, encostou a pistola à cabeça, deu um primeiro clique na arma e cantou:


[Artemisa]

Eu sei, eu sei que te desapontei
Eu fui uma idiota comigo mesma!
Pensei que podia viver por mim e sem mais ninguém!

Mas agora, depois de toda a dor e mágoa
É hora de eu respeitar
Que aqueles que tu amas, significam mais do que tudo!

Então, com tristeza no meu coração
Eu sinto que a melhor coisa que posso fazer:
É acabar com tudo isto e ir-me embora para sempre!

O que está feito, está feito, eu sinto-me tão mal!
O que uma vez foi alegre, agora é triste!
Eu nunca mais voltarei a amar!
A minha vida chegou ao fim!

Quem me dera poder fazer o tempo voltar atrás
Porque agora a culpa é toda minha
Não consigo viver sem ter a confiança de quem tu amas!

Eu sei, nós não podemos esquecer o passado
Tu não podes esquecer o amor e o orgulho
Por causa disso, eu estou a morrer por dentro...

E tudo retorna ao Nada, tudo vai-se
Desmoronando, desmoronando
Desmoronando!

E tudo retorna ao Nada, eu fico apenas
Entristecendo-me, entristecendo-me
Entristecendo-me!

No fundo do meu coração,
Eu sei que nunca mais poderei voltar a amar...

Eu perdi tudo!
Tudo!
Tudo o que importa para mim,
É importante neste Mundo!

Quem me dera poder fazer o tempo voltar atrás
Porque agora a culpa é toda minha!
Não consigo viver sem ter a confiança de quem tu amas!

Eu sei, não podemos esquecer o passado
Tu não podes esquecer o amor e o orgulho
Por causa disso, estou a morrer por dentro...



Ao finalizar a canção, Artemisa deu um grito desesperado e lançou-se pela janela! Todos correram para lá e descobriram que estavam no alto de uma falésia, perto do mar! O corpo de Artemisa jazia bem no fundo da mesma, entre duas fissuras!



Notas do Autor:

1 - Vírgulas do Destino: Meandros da Vida;

[Continua...]

2 comentários:

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...