02 dezembro 2019

Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor ~ Capítulo 17

Capítulo 17




Todos assistiam horrorizados ao que estava a acontecer, muitos metros acima das suas cabeças! Mikel fechara completamente os seus olhos. Quando o fez, as suas asas desfizeram-se. Howl gritava que nem um louco, desesperado! Caim deixou-se cair no chão, derrotado. Sophie e Jéssica abraçaram-se a chorar. Kojiru, Acácio e Mark estavam em estado de choque, sem reacção.

Ángel contemplava Mikel. Quando este fechou completamente os olhos, ele virou a cabeça para baixo, observando os restantes. Ao fazer isso, o brilho dos seus olhos azuis mudou completamente, para um negro-azeviche. Howl sentiu um arrepio pela espinha abaixo. Alguma coisa não estava bem! Aproximando-se da barreira que Mikel criara, Howl concentrou a sua energia! Os outros olhavam espantados! O que estaria a acontecer?

- “Esta energia não me é de todo desconhecida... O que é estranho!” - pensou Howl.



- Muah ah ah ah! Com que então a minha energia não te é desconhecida? - perguntou Ángel, com um ar trocista!

Kojiru e os restantes aproximaram-se de Howl! O que significaria aquilo tudo?

- Por favor, afastem-se! Isto não é o que parece! Este rapaz não é o Ángel! - exclamou Howl, fazendo um gesto para que todos se distanciassem.

- O quê? - perguntaram todos, completamente surpresos!

- O Mikel foi enganado! Mas eu vou fazer este maldito pagá-las! - rematou Howl.

Uma aura de energia obscura rodeava Howl. Ele concentrou-se ao máximo! Aos poucos, ele foi-se recordando de todas as lições e aprendizagens que Mikel já tinha partilhado com ele. Após alguns minutos, eis que finalmente Howl revelou um pouco do seu poder, mostrando algo que só Mikel conhecia!

Com a concentração da energia, as suas roupas foram-se desfazendo, ficando apenas alguns farrapos, sob algumas partes do corpo. As asas dele apareceram sob as suas costas. Agora que não estava sob a protecção especial de Mikel, as suas asas revelavam o seu verdadeiro poder: um par de asas negras, enormes, com uma aura azul fantasmagórica à volta. O seu olhar era frio e enraivecido. Os seus olhos pareciam escorrer sangue, devido à sua cor avermelhada. Não sorria. O seu rosto estava impenetrável.


Howl finalmente desperta os seus poderes! O que terá acontecido a Mikel?  

Rosnando furiosamente, ele finalmente quebrou a barreira e levantou voo, rumo a Ángel e Mikel! O sorriso trocista de Ángel rapidamente deu lugar a um esgar, ao perceber quem era de facto Howl! Sophie deu um berro, aterrorizada! Não percebia o que se estava a passar! De uma coisa estava certa: aquele não era o rapaz por quem se apaixonara! Este nada ouvia. Continuava a concentrar a sua energia. Raios e trovões escutavam-se por toda a parte. De repente, um relâmpago caiu sobre ele! Após o impacto, ele reapareceu, com uma nova aparência! As suas asas negras tinham ganho uma nova forma. Um manto negro cobria grande parte do seu corpo. Os seus olhos ficaram completamente avermelhados, completamente fixos naquele espectro que se fazia passar por Ángel! Com uma voz assustadora, Howl ordenou:

- Chega de palhaçadas! Revela-te, seu maldito!

Ángel riu-se. Um riso vazio e glacial. Aproximou-se de Howl e com um ar provocador, comentou:

- Com que então... Tu és um demónio como eu! Quem diria... Um Demónio... Protegido por um Arcanjo!

- Assim é! Mostra-te! - rosnou Howl, frisando os olhos.

O demónio ignorou-o. Afastou-se dele, levando o corpo de Mikel consigo. Era o seu trunfo. Howl, enraivecido, soltou um rosnar devastador, tão forte que destruiu algumas árvores, muitos metros abaixo! Ao assistir aquilo, o demónio que se fazia passar por Ángel decidiu acabar com a brincadeira e revelou a sua verdadeira aparência!

- Muito bem, ganhaste!

De repente, Ángel cresceu, ficando mais alto que Howl. Os seus cabelos loiros tornaram-se pretos. A voz doce passou a um vozeirão. A pele branca deu lugar a uma pele bastante morena. O corpo frágil deu lugar a um corpo esbelto, porém musculado! Um par de asas verde-venenoso apareceu sob as suas costas e um manto vermelho-sangue cobriu totalmente o seu corpo.

- Aqui estou eu! O meu nome é Abraxas! E tu, como te chamas?


Abraxas contra Howl!


- Eu sou o Howl! O que tu fizeste foi muito grave! EU NÃO TE PERDOAREI!

Abraxas desatou às gargalhadas:

- Aiiii! Eu já estou cheio de medo!

Howl sorriu e fechou os olhos. No momento seguinte, teleportou-se para trás de Abraxas e aplicou-lhe um golpe em cheio nas costas. Este deixou cair Mikel, que se mantinha inconsciente.

De imediato, Howl voou em direcção a Mikel, apanhando-o em plena queda. Em seguida, ele levou-o para junto dos amigos, que recuaram, assustados!

- Tomem conta do Mikel! Talvez não esteja tudo perdido! - gritou Howl, enquanto voava atrás de Abraxas, que se preparava para fugir, através do Portal do Outro Mundo. O portal estava a fechar-se.

- Espera aí seu maldito, onde pensas que vais?

- Eu já consegui o que queria deste lugar! A energia do teu amigo é fantástica! Não é todos os dias que se captura o coração de um arcanjo! Foi fácil capturar o dele! Vocês são um bando de idiotas! - respondeu Abraxas, com um sorriso mau.

- Porque dizes isso? - perguntou Howl, rosnando.

- Este arcanjo está muito carente! Seu estúpido...! Tu já devias saber que os anjos e os arcanjos necessitam de Energia de Amor para sobreviverem! Mas há mais! O teu amigo está doente, há já algum tempo! Mua ah ah ah!

- O quê? Seu maldito! Desaparece! - Howl lançou um enorme raio de energia que atingiu o seu inimigo na barriga.

- Eu posso ter perdido desta vez, mas... O teu amigo... Não voltará a acordar! Quanto a nós... Voltaremos a ver-nos, Howl! Escreve o que te digo....! - rosnou Abraxas, ao ser atingido.

O impacto foi tão forte que quando Abraxas entrou no Portal, ele fechou-se completamente e desintegrou-se. As nuvens desapareceram. O vento e a chuva fustigante pararam. Howl respirou de alívio. Finalmente terminara o pesadelo!

De repente, ele olhou para baixo e viu que Mikel não respirava! Descendo rapidamente, ele aproximou-se dos seus amigos e, ao respirar fundo, retomou a sua aparência normal. Aproximou-se de Mikel. O corpo dele estava frio. Deitou-se ao lado dele e abraçou-o. Howl desatou a chorar e a cantar baixinho. Tão baixinho que só Mikel o poderia ouvir.

[Continua...]

2 comentários:

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...