01 dezembro 2019

Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor ~ Capítulo 16



O episódio de hoje é especial, pois calhou precisamente no meu aniversário! 
Espero que gostem!


Capítulo 16



Mais calmo, Mikel aceitou voltar para o palácio, na companhia de Mark e de Acácio. Howl e Sophie mantinham-se nos jardins, onde conversavam animados sobre o que tinha sido a vida deles, durante os meses em que estiveram separados.

- Howl, o que tens feito tu desde que nos separámos?

Este baixou a cabeça, triste.

- A minha família morreu durante a guerra. Fomos apanhados por um atentado terrorista. O governador George e Kojiru procuraram-me. Eles disseram-me que o Mikel perdera a sua família também e que certamente ficaria feliz por me acolher durante algum tempo. E assim foi! Eu e ele temos estado a viver nos Açores desde que ele regressou de Espanha. O Mikel colocou-me numa escola para tirar um curso e numa Academia de Futebol, para seguir o meu sonho de ser um jogador de futebol!

- Que bom! Fico mesmo contente que estejas bem e a superar o que aconteceu! - respondeu Sophie, com um sorriso, beijando Howl de seguida.

Este abraçou-a, feliz. Depois de tanto tempo afastado de Sophie [desde Agosto de 2013 que eles não se viam], Howl ainda mal acreditava que estava ali, tête-a-tête, com a sua pequena estrela.

- Meu amor...! Agora que estamos juntos… Nada, nem ninguém, nos vai separar outra vez! - sussurrou Howl, beijando-a no pescoço e recostando-a contra o seu peito.

Sophie não se fez rogada. Fechando os olhos, fazia os possíveis para se recordar o mais que podia de Howl e de tudo o que já tinham vivido. A sua mente ainda estava muito nebulosa. Sabia que Howl era o seu namorado e que ambos namoravam há bastante tempo. Estranhamente, sentia-se vazia! Porque será que se sentia assim? Ela gostava muito do Howl. Juntos, tinham vivido lindos momentos. Sentia-se feliz ao lado dele, embora aquela estranha sensação de vazio persistisse.

- “Talvez seja dos nervos... Não esperava encontrá-lo aqui!” - pensou.

Howl, por sua vez, olhava-a com ternura. Acariciava-lhe os cabelos, dando-lhe beijinhos no pescoço e no regaço. Pegando na mão esquerda de Sophie, convidou-a para um passeio pelo bosque que rodeava o jardim. Esta aceitou. Os dois seguiram de mãos dadas rumo ao bosque, desaparecendo numa ténue névoa, que entretanto aparecera...


*Enquanto isso, no Palácio...*


- Aqui estou! Lamento muito a minha atitude... Peço desculpas... - declarou Mikel, fazendo uma vénia a Kojiru e a Jéssica.

Kojiru aproximou-se do seu conselheiro e respondeu:

- Não te preocupes! Eu e a Jéssica quisemos preparar uma surpresa para todos vocês. Já deu para perceber que vocês têm reagido de diferentes formas a este reencontro! Mas não há mal nenhum nisso...

Jéssica acenou com a cabeça. Sorrindo divertida, virou-se para Caim e perguntou:

- O Mikel está aqui. Não tinhas algo para lhe dizer?

Caim ficou corado que nem um tomate e acenou rapidamente com a cabeça, pigarreando. Mikel olhou para os lados, atrapalhado e mexeu no cabelo, bastante nervoso. Acácio, Kojiru, Jéssica e Mark saíram da sala. Por fim, Caim aproximou-se da janela e suspirando, gemeu:

- ¡Mikel! ¡Perdoname!

Mikel sorriu e acenou com a cabeça. Caim retribuiu o sorriso. Abraçaram-se. Assim ficaram durante algum tempo, em silêncio, de olhos fechados.

- Já não nos víamos há tanto tempo, meu amor... - sussurrou Mikel, feliz.

- Tens razão. É verdade... Aconteceu tanta coisa... - retorquiu Caim, baixando a cabeça.

- Estás esquisito... O que se passa, Caim? Não estás feliz por me ver?

Caim virou-se para a janela. Suspirou e fechou os olhos, como que a ganhar coragem para o que ia dizer. Voltou-se para Mikel.

- Sabes? Aconteceram algumas coisas... Muito más...

- A sério? O que aconteceu? - perguntou Mikel, assustado.

- Assaltaram-nos o apartamento. Roubaram-nos quase tudo, dois dias depois de teres ido embora.

- O quê? Como? Amor, fizeram-te mal? Ninguém viu nada?

- Eu não estava em casa! Quanto ao resto, ninguém viu nada…

- Caramba...! Pelo menos, não te magoaram, fofinho... - suspirou Mikel, mais aliviado.

- Sim.. Mas levaram o caderno onde tínhamos todos os códigos... Hackearam os e-mails e levaram o meu telemóvel...

- A sério? Que cabrões! Eu fartei-me de te escrever e de telefonar, mas nunca respondias!

- Pois... Desculpa-me…

Mikel aproximou-se de Caim. Olhou-o nos olhos. O seu olhar estava triste, apagado. Um mau pressentimento assolou o seu peito.

- Caim... Tu estás a esconder-me alguma coisa, não estás? Por favor, diz-me o que se passa! Tu não és assim! O que se passa?

Caim suspirou profundamente. Parecia muito mais velho do que realmente era. Não conseguia olhar Mikel directamente nos olhos. Custava-lhe imenso. Fechando os punhos, rebentou:



 
- Mikel... Eu estava triste, cansado e confuso... Acabei por encontrar um pouco de amor e conforto nos braços de outra pessoa... E sou muito feliz ao lado dela...

Ao ouvir isto, Mikel deu dois passos para trás, completamente surpreso!

- Tu...! Tu... Estás a dizer-me aquilo que eu penso?!

Caim acenou com a cabeça, com um ar culpado.

- Sí... ¡Perdoname!

Mikel afastou-se rumo à janela. O seu cérebro martelava a toda a velocidade! Estava prestes a perder a cabeça! Depois de tudo o que tinha passado… Caim tinha-o traído?

- Por favor... ¡Perdoname! - suplicou Caim, num murmúrio.

Acenando negativamente e com um ar transtornado, grossas lágrimas rolavam pelo rosto de Mikel.

- Não...! Tu não tinhas o direito de me fazer isto, Caim! Depois de tudo o que eu passei! Eu não merecia isto!! Eu não merecia isto!!!

Caim aproximou-se e tentou segurar Mikel por um braço. Este afastou-o e retirou um par de chaves do bolso, que atirou para cima da mesa mais próxima.

- Tens aí as minhas chaves! Já não preciso disto para nada! Se ainda houver algo meu lá no apartamento, peço-te que mandes entregar na minha casa!

- Mikel...! Por favor... Perdoa-me!

- Deixa-me! Não te quero ver! Já tens outra pessoa, não é? Então vai ter com ela e deixa-me em paz! - explodiu Mikel, abrindo a porta e saindo dali feito um foguete, batendo a porta com toda a força.

Caim sentou-se numa cadeira a chorar. Estava destroçado por ter feito aquilo a Mikel! Se ao menos ele soubesse a verdade...! Se ao menos alguém soubesse a verdade...

Com o estrondo, Kojiru, Jéssica e Mark entraram de rompante no salão, encontrando Caim a chorar descontroladamente.

- Que aconteceu, Caim? - perguntou Jéssica, abraçando-o.

- Não foi nada... Tivemos uma discussão, só isso... - respondeu ele, tentando controlar-se.

- É melhor procurar Lord Yusuke, não? - inquiriu Kojiru, com ar preocupado.

- Penso que o Acácio já foi atrás dele... Ele não está aqui... - respondeu Mark.

Jéssica virou-se para Mark e pediu:

- Mark, vai procurar uma das empregadas e manda preparar um café bem forte, se não te importas...

Este acenou com a cabeça e de imediato partiu em busca de uma empregada.


*Minutos depois, algures em Lisboa...*


- Estou sim?

- Olá!

- Ahmmm, és tu! Tens alguma novidade?

- Sim, tenho. E creio que a Madame Artemisa vai gostar de saber...

- Hum... O que se passa?

- O Caim acabou de destroçar Mikel... Ela entenderá o recado. Ah! Outra coisa... A Sophie recordou-se do namorado... Chama-se Howl e é um dos pupilos do Mikel...

- Muito interessante! Obrigado pelas novidades, a Artemisa vai adorar!

- Não tens de quê! Vou regressar ao salão, já devem estar a estranhar a demora.... - rematou a segunda voz, desligando de seguida.


*Entretanto, em Sintra...*


- Aqui está o café! - anunciando Mark, entrando pela sala, com um pequeno sorriso, acompanhado por Acácio.

- Algum sinal do Mikel? Sophie? Howl? - perguntou Jéssica, entregando o café a Caim.

Ambos negaram com a cabeça, enquanto Caim tomava o café, com os olhos postos no chão.

- Não, não vi ninguém nas redondezas... - respondeu Acácio, franzindo o sobrolho.

- Eu também não o vi… - fungou Mark.

- É capaz de ser melhor deixarmos Lord Mikel em paz. Ele agora deve querer ficar sozinho. Meus senhores, vamos começar a reunião? Já devíamos estar a trabalhar há algum tempo! - rematou Jéssica, dirigindo-se para uma mesa e sentando-se.

Kojiru, Caim, Acácio e Mark olharam uns para os outros. Inertes, seguiram-lhe o exemplo.

Enquanto isso, nos jardins do palácio, Mikel chorava descontroladamente. Uma agonia tremenda invadira-lhe o corpo e o espírito. Não tardou muito a encontrar um local que sentiu ser o seu porto de abrigo: uma escadaria que conduzia às profundezas de um poço. O corpo dele já não reagia a nada. Ele andava feito um robot, totalmente automatizado. Desceu rapidamente até ao fim do poço e por ali ficou, a chorar convulsivamente. Não se sentia assim tão triste desde a morte de Ángel, o seu noivo. De repente, Mikel levantou a cabeça e olhou para cima...

Ao ver a luz no topo do poço, lembrou-se de algo...

- “Porque não? Afinal, já não tenho nada a perder mesmo...” - pensou Mikel, enquanto subia os degraus, rumo à superfície.




Ao chegar ao topo, Mikel procurou uma clareira. Aí, começou a respirar fundo e a concentrar-se. O tempo começou a mudar. O céu escureceu. O vento não tardou a soprar mais forte. Ouvia-se trovejar ao longe. Mikel parecia satisfeito. Ele sentia os efeitos do que estava a provocar dentro de si. A energia dele fluía livremente! Após respirar profundamente várias vezes, ele fechou os olhos, levantou a cabeça para o céu e bradou:


[Mikel]

Quiero batir mis alas blancas
Hacia un rayo de luz
Que ilumina en la distancia
Todo el cielo azul...


Howl e Sophie apareceram, vindos do bosque. Chovia torrencialmente! Ao olharem para Mikel, Sophie deu um grito, assustada! Kojiru, Mark, Acácio, Caim e Jéssica apareceram pouco tempo depois, ficando completamente estupefactos com o que viam! Mikel estava alguns metros acima do solo, imerso numa energia verde-azulada. Howl aproximou-se de Mikel, enquanto gritava:

- Mikel! Pára! Não faças isso! Pára, antes que seja tarde demais!


O desespero de Mikel leva-o a cometer uma loucura sem precedentes!
O que irá acontecer?


Era escusado! Mikel não ouvia nada! Ele tinha-se protegido com uma barreira energética, com forma oval. Estava completamente concentrado, disposto a abrir o Portal do Outro Mundo! Dessa forma, ele poderia reencontrar o seu falecido noivo, Ángel!


[Mikel]

Pero una lluvia amarga
Las empapa de frialdad,
Vuelvo a la soledad...

Siento un recuerdo resonar
Lento en mi interior,
Como un arroyo al susurrar,
Un lejano rumor...


De repente, um espectro ganhou forma humana! Era Ángel! Ele tinha um ar muito doce e terno! Era mais baixo do que Mikel, [dava-lhe pelos ombros]. Ángel tinha cabelos loiros. Os seus olhos eram azuis. Tinha pele clara e um ar muito feminino. Quando abriu completamente os olhos e as suas asas [imaculadamente brancas], sorriu muito feliz para Mikel e acompanhou-o na melodia!





Mikel reencontra o seu falecido noivo e grande amor da sua vida, Ángel!


[Mikel & Ángel]

Dormiré mientras mis alas
Flotan porque llegaré
¡Al destino donde un día
Yo mi corazón curaré!

Y los pedazos
De mi alma rota...
¿Alguién recogerá?
Como una pluma,
¡Busco la eternidad!

Howl fazia os possíveis para que o seu amigo despertasse daquele transe! Mikel levitava cada vez mais alto e já tinha aberto completamente os seus dois pares de asas! Já não faltava muito para que o pior acontecesse!

- Pára!! Por favor, ainda vais a tempo de parar esta loucura! Se o Ángel te abraçar… Tu vais morrer!!

Caim gritava, desesperado!

- ¡Mikel! ¡Cariño! ¡Mikel! ¡Perdoname!

Jéssica e Sophie choravam, assustadas. Kojiru e os restantes tentavam persuadir Mikel. Este, porém, não os escutava. Ele chorava de alegria, feliz! Tinha estampado no rosto um sorriso que nunca mais acabava! Finalmente, o seu tormento iria terminar!

- ¡Kit-chi! ¡Mi pequeño zorrito! - exclamou ele, aproximando-se lentamente de Ángel.

- ¡Oka-chi! ¡Mi amado lobito! - gemeu Ángel, com um grande sorriso.

[Ángel]

Vine atraído por un sueño a este lugar,
Y el sueño ahora ya se desvaneció...
El Presente está manchado de silencio y soledad,
Ya mi sueño lo aplastó la realidad...


Ángel e Mikel aproximavam-se cada vez mais! O vento tornou-se mais violento e agressivo e as nuvens à volta daquele lugar rodopiavam, acabando por formar uma brecha bem no topo do céu!

Howl tentou libertar os seus poderes, mas fora em vão! Ainda não estava pronto! Ele precisava da ajuda de Mikel! O problema é que este estava prestes a entrar no Portal do Outro Mundo!

[Mikel]

Un espejismo secular...
Es mi sueño...


[Mikel & Ángel]

¡Pero soy su dueño y sé que existirá en algún lugar!



Por fim, Mikel e Ángel abraçaram-se! As asas de Mikel perderam o brilho e a cor, enquanto ele ia fechando os olhos, lentamente!


- Nãooooooooo! Mikel!! - gritaram Howl, Kojiru, Sophie, Acácio, Jéssica, Mark e Caim, com um ar aterrorizado!


[Continua...]

2 comentários:

  1. Estou a gostar, muitos parabéns, dia muito feliz

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que estejas a gostar, querido Francisco!
      Abreijos e um profundo obrigado pelo teu carinho e apoio! :D

      Eliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...