Capítulo 34 [Final]
- Eu estou bem... Não se preocupem... - sussurrou Mikel, à medida que os seus amigos se aproximavam dele.
- Mikel...
- Vá, vamos embora! Temos muitas coisas para fazer de agora em diante! - rematou Mikel, com um sorriso.
Fotografia do quarto da casa de Romeu e Julieta, em Verona ~ Itália.
Alguns dias após esta fantástica descoberta, eles e os seus amigos partiram para lá e, apresentando as provas de que eram os últimos descendentes vivos de ambas as famílias, foi-lhes entregue a chave da casa! Kojiru e Jéssica prometeram manter a casa aberta ao público. Quando estavam lá dentro, Kojiru, Jéssica e os seus amigos procuraram um local onde pudesse entrar a chave que estivera guardada no baú! Após uma busca minuciosa à casa, descobriu-se um pequeno vão escondido no chão do quarto! Ao colocarem lá a chave, abriram o compartimento secreto e encontraram dois pequenos brasões de armas, um de cada família!
*31 de Agosto de 2014*
A história de que eles eram os descendentes actuais de Romeu e Julieta causou muito impacto! Imensas pessoas queriam conhecê-los! Assim, não tardou muito para que o Papa Francisco os convidasse a casar, uma vez que estavam noivos, numa cerimónia no Vaticano! O casamento deles foi um evento que teve impacto mundial!
Vaticano
Centenas de convidados, entre figuras da mais alta realeza, passando pelos seus amigos próximos e por um sem-número de anónimos do grande público, fez as delícias de quem assistiu a esse casamento pela televisão e dos milhares de pessoas que conseguiram assistir à cerimónia ao vivo!
Kojiru ia vestido de forma muito elegante. O seu fato fora criado de propósito para o evento. Vestia uma camisa azul-clara, apertada até ao pescoço. Um uniforme azul noite, com bordas douradas complementava-o. Usava um lenço azul claro no bolso esquerdo do uniforme. As calças eram azuis claras, acetinadas e calçava umas botas de cano alto castanhas escuras, quase até aos joelhos. Na cinta carregava uma espada, onde transportava o brasão da sua família!
Jéssica, por sua vez, optara por não envergar um vestido de noiva. Em vez disso, optou por levar um vestido cor de pêssego, bastante folhado. As bordas eram delineadas num branco cremoso. Ela levava um véu da mesma cor do vestido à cabeça, a cair-lhe sobre o rosto. Na cinta, ela carregava o brasão de armas da sua família e levava nas mãos um lindo ramo de íris [mais conhecido por lírios]!
O Papa Francisco, sabendo que Lord Mikel tinha amigos entre os membros da sua Irmandade que desejavam casar, questionou dois jovens se aceitavam casar pela Igreja! Em êxtase, perante semelhante convite, os dois rapazes disseram logo que sim e assim, ficou marcado para daí a algum tempo, o casamento de Maurício e Luís, que se realizaria na cidade de Sevilha!
Perante a surpresa geral, o Papa anunciou que os dois jovens nutriam um sentimento puro e que, aos olhos de Deus, isso era o mais importante! Esta foi uma das mais profundas transformações na Igreja Católica e que veio a revolucionar o Mundo inteiro! Após a emocionante cerimónia, Jéssica atirou o seu ramo como é tradição e quem o apanhou foi Sophie! Durante a festa que se seguiu, Milú aproximou-se da filha e disse:
- Querida, estou muito feliz! A menina tornou-se famosíssima! Olhe... Eu decidi partir numa viagem!
Jéssica virou-se para a mãe, espantada!
- A mãe quer ir-se embora, agora? Mas estão aqui tantas pessoas que a mãe gosta! Pessoas que a mãe sempre sonhou conhecer um dia!!
- É verdade querida, é verdade! No entanto, sinto que o meu lugar não é ao lado destas pessoas... Sinto vontade de viajar e já que vocês também vão partir em lua de mel depois da festa...
Kojiru e os restantes amigos aproximaram-se.
- Pelos vistos a mãe está decidida. Surpreende-me, mas pela positiva! - respondeu Jéssica, com um sorriso grande.
- Vá, dê cá um abraço e um beijo à mãe antes que eu comece a chorar, querida... - rematou Milú com lágrimas nos olhos.
Jéssica e Milú abraçaram-se. Milú abraçou Kojiru e os seus amigos e quando chegou a vez de George, estendeu a mão:
- Até qualquer dia... George!
George pegou na mão de Milú e dando-lhe um pequeno beijo, anunciou:
- Eu vou aproveitar para me despedir destes jovens também. Creio que está na altura de eu seguir a minha vida. Sinto-me orgulhoso de vocês todos! - exclamou ele, olhando com carinho para o filho.
Kojiru começou a chorar e abraçou-se a George.
- Pai...
- Não te preocupes, eu vou dando notícias! - respondeu este, dando palmadinhas nas costas do filho.
Virando-se para Lord Mikel, George fez uma pequena vénia e disse:
- Lord Mikel, desejo-lhe as maiores felicidades para a governação de Portugal! Se existe alguém que consiga mudar as coisas, é o senhor, certamente!
- Obrigado senhor! - respondeu Mikel, fazendo uma vénia.
- Lamento todo o sofrimento por que passou! Espero que agora, a sua vida melhore bastante e continue a mostrar a nobreza de carácter e o coração puro que sempre teve! - rematou George, colocando o seu chapéu de coco na cabeça e virando costas.
Esta é a estação de Comboios do Vaticano!
A crêperie de Milú e Christian!
Depois de Milú ter partido, George apanhou um comboio para o aeroporto. Regressou a Portugal para levar algumas coisas e seguiu viagem, rumo à Argentina. Chegado lá, ele instalou-se numa quinta nos arredores de Buenos Aires, onde começou a criar e a produzir vinho do Porto!
Um dia, ao recordar-se das palavras de Lord Mikel na sua consulta, começou-se a rir e percebeu que lhe faltava cumprir o desejo há muito por realizar! Assim, dirigiu-se a um local muito especial... Local esse onde assistiu a um espectáculo de tango argentino e pôde aprender a famosa dança, na sua forma original!
O tango, originalmente, só era dançado entre dois homens, assim como o Sirtaki, uma dança grega! Só a partir de 1910 é que as mulheres começaram a dançar o tango!
- “O Governador de Portugal, Lord Mikel, abdicou hoje do cargo! Num pequeno comunicado, enviado à imprensa, ele declarou o seguinte...”
- “Considero que Portugal está pronto para entrar finalmente numa nova era a todos os níveis! Queria agradecer o apoio incondicional do povo português e de todos os povos e países que nos disponibilizaram ajuda ao longo destes 4 anos de governação! Espero que todos possamos viver em paz e harmonia e que os novos ventos que se avizinham nos sejam favoráveis! Um grande bem haja a todos!”
- “Quanto ao futuro, muitos portugueses insistiram para que Lord Mikel se tornasse Presidente da República, mas este recusou.”
- “Por agora, preciso de férias! Estes últimos anos foram muito difíceis e árduos! Quem sabe, um dia regresse à política, mas não me parece que o vá fazer nos próximos tempos! Desejo muita sorte e sucesso ao futuro governo de Portugal!”
- “Ao que pudemos apurar, Lord Mikel está a preparar-se para viajar para Sevilha, onde dois dos seus Dragões vão casar-se, com a bênção do Papa Francisco!”
*2 de Julho de 2018*
Catedral de Sevilha
Maurício e Luís casaram-se numa cerimónia muito bonita, na catedral de Sevilha, pelas mãos do Papa Francisco! Maurício vestia uma blusa preta, estilo vitoriano, em conjunto com umas calças pretas e um casaco! Estava com um ar bastante bonito, apesar de sentir-se muito nervoso! Já o seu noivo, Luís, vestia um fato branco, cor de pérola. Um fato muito trabalhado, com bordados. Trazia consigo um bouquet de rosas num tom alaranjado. Quando a cerimónia terminou, ao invés de lançar o ramo pelo ar, Luís aproximou-se de Mikel e com um sorriso terno, afirmou:
- Aceita este ramo... Gostava muito que fosses tu a ficar com ele! Creio que sabes o porquê...!
- Tens… Tens a certeza, Luís? É um gesto... Muito bonito da vossa parte!
Maurício passou a mão pelos ombros de Mikel e dando-lhe um beijinho, rematou:
- Vá lá, aceita! Já sabes que nós queremos que tu sejas muito feliz! E tu… Francamente! Tu mereces ser feliz!
Com um aceno, Mikel estendeu as mãos e aceitou o ramo! Ele ficaria muito bem no local que lhe veio ao pensamento... A festa durou o resto do dia e grande parte da noite!
- Tem cuidado contigo... - sussurrou Luís.
- Não te preocupes! Voltaremos a ver-nos em breve! - respondeu Mikel, abraçando Maurício com força e desejando felicidades ao casal!
O casal de pombinhos partiu num carro, onde estava escrito “Casados de Fresco”, rumo ao aeroporto! Mikel tinha-lhes oferecido uma lua de mel em Palma de Maiorca, um dos locais que Maurício sonhava conhecer!
Mikel regressou ao hotel onde estava hospedado. Também ele não iria ficar por muito tempo ali. Depois de fazer o check-out, ele partiu para os arredores de Barcelona, dirigiu-se ao cemitério e colocou o bouquet que recebera na campa de Ángel.
Num momento mágico, Ángel apareceu e sentou-se no colo de Mikel. Sorrindo felizes, os dois entrelaçaram os dedos e Ángel encostou a sua cabeça no ombro de Mikel. Eles deixaram-se estar assim durante muito tempo, enquanto sorriam um para o outro, choravam emocionados e trocavam carinhos. A dada altura, Mikel olhou para o relógio. Estava quase na hora do seu avião partir. Ángel olhou para Mikel e pegando nas lágrimas que rolavam o rosto deste, levou-as à sua própria boca e disse, numa voz ternurenta:
- Guardaré estas lágrimas conmigo. ¡Ellas son un gran tesoro! ¡Las lágrimas de mi amado lobito, que jamás abandonaré! ¡Yo las salvaré en mi corazón! ¡Con ellas, yo regaré nuestro sueño, nuestro lindo campo de girasoles! Oka-chi... ¡Viviré para siempre en tú corazón! ¡Mientras te acuérdes de mí y me ames, yo viviré en ti! Oka-chi... ¿Puedo escuchar nuestra melodia?
Mikel desatou num pranto! Dirigiu-se à sua mala e de lá sacou uma flauta de Pã!
[Mikel]
O teu Lobo Guardião,
Está triste,
Está a sofrer...
No meu coração,
A tua falta,
Eu estou a sentir...
És um Raposinho lindo de morrer!
Um anjo com o brilho de mil estrelas de encantar!
Só tu sabes como fazer
O teu Lobo,
Ulular!
Tu és a Luz que ilumina o meu Coração!
Tu és o Destino,
Tu és a Sina,
Do teu Lobo Guardião!
Oh meu lindo Raposinho
Do teu Lobo tens de cuidar!
Pois, p'ra sempre,
Juntos nós vamos ficar!
Quando Mikel terminou, Ángel mostrou um sorriso que nunca mais acabava.
- ¡Gracias Oka-chi! ¡Te amo! ¡No puedo amar a nadie más que a ti, tu eres el Amor!!
- ¡Oh mi zorrito! ¡Mi lindo y amado Kit-chi! ¡TAM! - exclamou Mikel, abraçando-se a Ángel.
Por fim, Mikel e o grande amor da sua vida, Ángel, ficam "juntos"!
Ángel beijou Mikel apaixonadamente e lentamente, desvaneceu-se! Mikel sentiu o seu próprio coração a ficar quente, cada vez mais quente! Ele levantou-se, olhou para a campa do seu falecido noivo uma última vez, sorriu e virou costas.
Chegado ao aeroporto, ele dirigiu-se para o local onde se daria o embarque para a ilha de Malta! A viagem de avião decorreu sem problemas. Quando lá chegou, ele tinha à sua espera Guze'1 e a esposa, Cassidy!
- Gwanni!! - gritou Guze', quando viu Mikel.
- Guze'!!! - exclamou este, correndo para os braços de Guze'.
Guze' e Mikel haviam-se conhecido alguns anos antes, numa rede social e nascera entre eles uma ligação muito bonita e fraternal, que conseguira superar “um oceano de distância”, como Guze' afirmava, orgulhoso! Bem disposto e brincalhão, Guze' levou Mikel a conhecer a ilha que, embora pequena, tinha muito para oferecer! Passado algum tempo, Mikel já se sentia perfeitamente em casa.
Guze'
*3 de Agosto de 2018*
Mikel estava sozinho no apartamento de Guze' e Cassidy. Ambos tinham saído para trabalhar, embora Guze' tivesse combinado que viria almoçar com Mikel. Ele ainda estava a dormir quando de repente, bateram à porta. Estremunhado, Mikel foi à porta e abriu. À sua frente estava um rapaz novo, bem constituído, com um ar tipicamente maltês. Com um sorriso, ele perguntou:
- Hawn Gwanni awnekk?4
Mikel ficou surpreso com aquilo! Pigarreando, acenou com a cabeça, enquanto o rapaz voltou a sorrir e explicou:
- Ghandi pakett ghalik!5
E dito isto, entregou-lhe um envelope todo pomposo, que parecia ser oficial! Ao pegar no envelope e assinando um papel, Mikel respondeu:
- Grazzi!6
O rapaz sorriu e antes de virar costas, rematou:
- Ejja oqop!7
Mikel entrou em casa e abriu o envelope! Duas horas depois, Guze' chegou e viu Mikel muito quieto, a contemplar o horizonte.
- Oi! Que se passa? - perguntou ele, abraçando Mikel.
- Olá!! Bem... Passa-se isto... - respondeu Mikel, entregando a missiva a Guze' para que este pudesse ler.
Após ler o conteúdo, Guze' sorriu.
- Isto é maravilhoso, querido! Parabéns!! - exclamou ele, com um enorme sorriso! - Que maravilha!
- Ohhhhh! Sim… Eu já sabia disto, sabes? Mas... Eu não me quero ir embora... Sinto-me tão bem aqui... - suspirou Mikel.
- Gwanni, tu podes regressar sempre que quiseres! Sabes bem que eu terei sempre a porta aberta para ti! Tens de te ir arranjar, eles chegam daqui a pouco! - respondeu Guze', emocionado.
No fundo, ele também não queria que Mikel se fosse embora. No entanto, não podia desmoralizar o amigo que ele amava como um irmão. Tinha de lhe dar forças. Mikel fora convocado para um encontro com a Presidente dos Estados Unidos da América.
Não demorou muito para que um carro preto parasse à porta do apartamento de Guze' e alguns homens, com uma cópia da missiva, se apresentassem como os guarda-costas que levariam Mikel até Washington D.C., onde este se reuniria com a Presidente dos Estados Unidos da América, Zelda Washington, na Casa Branca, no dia seguinte8 !
Com um sorriso emocionado, Mikel abraçou-se e despediu-se do seu amigo. Não tardou muito para embarcar num avião, rumo aos Estados Unidos da América.
Nas profundezas dos meus olhos lacrimejantes,
Está a tua figura imutável.
“Nunca te esqueci! Continuas a amar-me?”
Foram as últimas palavras dos nossos tempos idos.
Eu abracei-te, tu tremias…
Juntos, observamos o Vazio inalcançável!
Eu escutei o sino que ilumina a Escuridão,
O caminho que me leva até ti é distante!
Nas noites frias e tempestuosas,
Eu continuo a caminhar em direcção a ti!
Ó vento, tu que atravessas os Oceanos, diz-me:
Que palavras superam o Tempo?
Que palavras superam o Tempo?
Notas do Autor:
1 - Vírgulas do Destino: Meandros da Vida;
4 - És tu o Gwanni?
5 - Tenho uma encomenda para ti!
6 - Obrigado!
7 - Não tens de quê!
8 - Escrito nas Entrelinhas: Parte 3;
Nota Final:
Esta foi a última história da saga "Vírgulas do Destino". Antes de entrar na próxima trilogia, eu postarei aqui no blog todos os pequenos contos que já escrevi! Espero que continuem a acompanhar as minhas histórias, porque as aventuras do Mikel ainda vão acompanhar-nos durante algum tempo!
Não posso deixar de agradecer ao Francisco, autor do blog "Um Deus Caído do Olimpo" por toda a dedicação e empenho em ler e comentar todos os capítulos das minhas novelas! Agradeço igualmente a todas as pessoas que, directa e indirectamente, visitam o meu blog, vindas de todas as partes do Mundo e me escrevem! Muito obrigado a todos vocês!
Esta é uma história de ficção, misturada com alguns lampejos da vida do autor. Quaisquer outras semelhanças com a Realidade terão sido mera coincidência.
João |
Abreijos,
Gostei muito, muitos parabéns :)
ResponderEliminarAbreijos
Obrigado querido Francisco!
EliminarEspero que por aqui continues!
Abreijos :3