03 dezembro 2019

Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor ~ Capítulo 18

Capítulo 18

*Enquanto isso, num ponto qualquer do Universo...*

Mikel não sabia onde estava. A última coisa que se lembrava antes do “apagão” que surgira na sua mente é que ele tinha aberto o Portal para o Outro Mundo, com o intuito de se reencontrar com Ángel. Este tinha vindo ao seu encontro, tinham-se abraçado e pronto. Ele não se lembrava de mais nada. Encontrava-se num local muito bonito. Para onde quer que se virasse, só havia campos de flores, com riachos aqui e ali. Um cheiro agradável invadiu-lhe as narinas. Sentiu uma presença. Virou-se. Era Ángel!

- ¡Hola Oka-chi! ¡Por fim te despiertas!

- ¡Sí...! ¿Kit-chi, donde estamos?

- ¡Pues, no lo sé! ¡Pero, me encanta este llogar! ¿A ti, no?

Mikel acenou com a cabeça e sorriu.

- ¡Ah, a mi me encanta muchissimo! ¡Es muy lindo!

Ángel pegou na mão dele e anunciou:

- ¡Vamos! ¡Tengo una sorpresa para ti!

E assim, os dois amantes deram as mãos e lá foram eles. Andaram, andaram, andaram... Falaram de mil e uma coisas. Mikel tinha imensas perguntas a fazer sobre a vida no Outro Mundo! Por sua vez, Ángel queria saber como tinha corrido a vida de Mikel, após a sua morte, 4 anos antes. O tempo parecia avançar a um ritmo diferente. A dada altura, Ángel disse:

- ¿Cerra tus ojos, sí? ¡Solo los abres cuando yo decir, vale!

- ¡Está bien!

Passado uns segundos...

- ¡Ahora!

Mikel abriu os olhos. Por momentos, julgou estar a sonhar! Estava diante de um campo de girassóis!

- ¡Uau! ¡Que guapo!

Ángel abraçou-se a Mikel e sussurrou:

- ¡Lo creé para realizar lo sueño de tenermos um campo de girasoles! ¡No lo pude hacer en mi otra vida, pero en esta tive tiempo más que suficiente para hacerlo! ¡Espero que te guste, lobito!

- ¡Awwwwwwww....! ¡Kit-chi! Estoy... ¡Sin palabras! - respondeu Mikel, com um sorriso que nunca mais acabava, chorando de felicidade.

Os dois amantes fecharam os olhos e beijaram-se, apaixonados.

De repente, uma voz familiar rosnou: 

- Mikel!!

Ao ouvir chamarem por si, Mikel abriu os olhos e voltou-se. Abriu a boca, espantado! Era Howl! Ele beliscou-se para tirar as dúvidas se estaria a sonhar ou não! Mikel deu um grito de dor! Admirado, perguntou:

- Howl! Que surpresa ver-te aqui! Que te aconteceu? Como foi que tu...?

Este olhou para Mikel, olhos nos olhos e resmungou:

- Explico-te tudo mais tarde... Por agora... - Howl afastou-se de Mikel e rosnou para Ángel, que o mirava com muita atenção.

- Que fazes tu aqui, Howl? - inquiriu Ángel, com um ar zangado.

Mikel olhava para um e para outro, confuso!

- O que vem a ser isto? Ángel! Desde quando é que tu falas tão bem português? E como é que conheces o Howl? Ele não é do teu tempo!! - exclamou Mikel, desconfiado!

Ángel riu-se malevolamente. Howl lançou um raio de energia a este, fazendo-o desaparecer. Virou-se para Mikel e rematou:

- Vamos embora, JÁ!

Mikel acenou com a cabeça e recitou algo incompreensível. O lindo campo de girassóis deu lugar a um lugar seco e sem vida, completamente decrépito! Os dois encontravam-se nos confins do Vale da Ilusão, um local perdido, algures entre o Outro Mundo e o Mundo dos Vivos!

- Não...! Não é possível...!

- Mikel, vamos embora para casa... Depressa!

- Está bem… Vamos embora!

Howl e Mikel teleportaram-se para os jardins do Palácio. Passados alguns minutos, ambos despertaram, para grande alegria dos restantes! Todos se abraçaram, enquanto choravam e riam ao mesmo tempo! Mikel e Howl trocaram um olhar significativo - tinham muita coisa para conversar, mas teriam de aguardar para quando estivessem só os dois...

Quando os ânimos serenaram, Kojiru virou-se para Mikel e perguntou:

- Lord Yusuke, creio que todos nós gostaríamos de ouvir uma explicação para tudo o que se passou...

Mikel sorriu levemente.

- Eu acredito que sim, Kojiru... No entanto, isso não vai ser possível. Eu vou apagar as vossas memórias, vocês não deviam ter assistido a isto. Quando eu estalar os dedos, tudo o que viram e ouviram depois de eu ter saído para este jardim será esquecido. Ficarão na ideia de que estávamos aqui reunidos para almoçar e depois irmos embora... Pelos vistos, a vossa reunião foi um sucesso…

- Espera, Mikel! - resmungou Howl.

- Está descansado, isto não afectará as nossas memórias, só as deles... - sussurrou Mikel rapidamente, estalando os dedos.

Assim, todos os presentes [com a excepção de Howl e Mikel] não tardaram a falar dos planos que tinham concebido para colocar um ponto final à guerra. Ambas as partes tinham chegado a um consenso. Sabiam que para vencerem George e Milú, teriam de continuar a enganá-los por mais algum tempo. Isso era fulcral. Tinham de chegar ao coração do povo. Aí residia o segredo para vencer a guerra. A questão estava na forma como o fariam. Durante o almoço, Howl comentou com Sophie que ele e os restantes estavam a criar uma banda e que iriam trabalhar na sua primeira música quando regressassem aos Açores. Jéssica, por sua vez, ao ouvir isso, exclamou, animada:

- Ora aí está uma excelente ideia! Porque não criámos uma banda nas Terras do Sul? Todos sabemos tocar instrumentos e eu e a Sophie cantamos bem! Ambas as bandas podiam tocar músicas inspiradoras, que dessem força e ânimo às pessoas! E quem sabe, nós possamos angariar mais ajudas para a nossa causa!

Todos assentiram com a cabeça!

- Proponho um brinde! - declarou Mikel, levantando-se. - Ao sucesso dos nossos projectos! Ao fim da Guerra!

- Sim!! - gritaram todos, levantando os copos.

Após um belo repasto, nos jardins do Palácio, eles deixaram-se estar em amena cavaqueira. Alguns empregados viam-nos a conversar animados e sorriam, entre si. A grande maioria das pessoas estava farta da guerra e do sofrimento que esta causava. O tempo passou rapidamente e não tardou a chegar a hora de terem de se despedir...

Kojiru aproximou-se de Jéssica e sorrindo timidamente, sussurrou:

- Vou morrer de saudades tuas!

Jéssica baixou a cabeça, levemente corada. Suspirando, respondeu:

- Voltaremos a ver-nos em breve, Kojiru... E sim, eu também vou morrer de saudades tuas...

Eles abraçaram-se de imediato e olhando nos olhos um do outro, trocaram um beijo. Os restantes começaram a ovacionar e a bater palmas. Sophie aproximou-se de Howl e sorrindo feliz, beijou-o. Mark e Caim falavam baixinho, entre si. Acácio aproximou-se de Mikel e deu-lhe uma palmada nas costas.

- Tudo está bem, quando acaba bem... - sussurrou.

- Assim é, meu amigo, assim é... - respondeu Mikel, com um meio sorriso.

Mikel virou costas e foi para o carro, seguido de Acácio, Kojiru e Howl. Jéssica e os restantes seguiram para outro carro, onde uma motorista os aguardava. Sem mais delongas, ambos os carros partiram, em direcções diferentes. A viagem de regresso foi feita em silêncio. Jéssica e Sophie recordavam os momentos que tinham passado na companhia de Kojiru e Howl, suspirando de saudades. Sophie continuava com aquela estranha dor e aperto no peito, mas não lhes sabia atribuir uma causa. Mark e Caim conversavam baixinho sobre tudo o que se havia passado.

Ambos estavam tristes.

Mark estava cheio de esperanças que Mikel encontrasse alguma pista sobre Thiago... Quanto a Caim, roía-se por dentro por ter destroçado Mikel. Acácio rapidamente conduziu os companheiros ao helicóptero.

Não tardou muito para estarem a sobrevoar o Oceano Atlântico, rumo aos Açores. Kojiru ocupou o lugar de co-piloto como habitualmente, mas naquele regresso ia bastante distraído, já que pensava constantemente em Jéssica. Quando voltaria a vê-la? Mikel e Howl estavam sentados confortavelmente no banco de trás. Estavam bastante desgastados. Encostaram-se um ao outro e colocaram uma manta sobre si, para dormirem um bocado.

Algumas horas depois, todos chegaram aos seus destinos, sãos e salvos. Jéssica expôs à mãe as novidades e Kojiru fez o mesmo, junto do pai. Milú e George adoraram a ideia que os filhos lhes transmitiram: criar bandas que supostamente incentivariam o povo das Terras do Sul a partir para o confronto contra as Terras do Norte e vice-versa! Orgulhosos e satisfeitos com as atitudes dos seus rebentos, tanto um como outro deram luz verde à ideia!

À noite, Howl e Mikel tiveram por fim a sua oportunidade para conversar à vontade no quarto. Ambos tinham tomado um bom banho e naquele momento, Mikel estava na varanda, a observar as estrelas. Sentia-se triste e vazio. Perdido em pensamentos, não se apercebeu da presença de Howl, que apareceu de soslaio. Colocando-lhe a mão sob o ombro, observou:

- Precisamos de conversar...

Mikel assentiu com a cabeça.

- Tens razão...

- Queres explicar-me o que se passou?

- Bem, creio que tu já sabes...

Howl ficou um pouco irritado com as respostas evasivas de Mikel.

- Humph! O espírito que tu encontraste não era o Ángel! Era um demónio chamado Abraxas... Ele disse uma série de coisas... Entre elas... Disse que tu estavas carente, que os anjos e arcanjos necessitavam de Amor para estarem bem...

Mikel fechou os olhos e virando a cabeça, suspirou.

- Ele tem toda a razão… Isso é a mais pura verdade... Há muito tempo que não me sinto feliz, sabes? Não me sinto amado, não me sinto nada...

Howl aproximou-se de Mikel e olhando-o nos olhos, sorriu.

- És um “noob”! Muito “noob” mesmo! Então tu não sabes que eu gosto muito de ti?

Mikel baixou a cabeça e suspirou. Howl abraçou-se a ele e sussurrou:

- Eu gosto muito de ti! És o meu “mermão”!

Mikel sorriu genuinamente. Lágrimas rolavam pelo seu rosto. Howl sorriu, feliz.

- É... É a primeira vez que o dizes!

Howl corou. Virando a cabeça, rematou:

- Já sabes que eu não sou de mostrar o que sinto e menos ainda de o dizer... Não é por mal... Eu gosto mesmo muito de ti... Desculpa se eu não gosto de ti de uma forma que te deixe mais feliz… Tu sabes…! Daquela forma…! Mas… Eu gosto de ti o mais que posso! És especial e muito importante para mim!

Mikel começou a fazer festinhas nos cabelos de Howl, aconchegando-o junto a si.

- Eu sei... Eu sei disso... Eu também gosto muito de ti. Desculpa-me...! Não tenho estado lá muito bem... Sinto saudades de viver um amor como aquele que tu vives com a Sophie…

Howl ficou corado e mudou de conversa.

- O Abraxas disse uma coisa que me intrigou... Ele disse que tu estavas doente... Mas tu não me contaste nada!


Mikel aproximou-se da borda da varanda. Olhou para o céu, depois baixou o olhar, em direcção ao mar, fechando os olhos. Howl aproximou-se de Mikel e perguntou:

- O que tens?

- Howl... Por favor, não contes a ninguém...

- Claro que não conto! Já sabes que podes confiar em mim!

Mikel suspirou.

- Há umas semanas... Quando estava a fazer a depilação... Senti uma massa nos testículos... Já andava com algumas dores e com uma sensação de eles estarem inchados e pesados, mas pensei que não era nada de especial...

- E já foste ao médico??

- Sim... Já fiz exames. E biópsias....

- E...?

- Confirmaram-se as suspeitas... Tenho um tumor maligno...

Howl abraçou-se a Mikel em estado de choque.

- Oh meu Deus! Nãooooooooo! Mikel! Porque é que não me disseste nada antes? Caramba!

- Não te quis preocupar... Já tens um fardo pesado que chegue... - respondeu Mikel, num murmúrio.

- Mikel, eu não te quero perder...! És a única pessoa que me resta...! Se tu desapareceres, eu fico sozinho!

- Agora tens a Sophie... Não voltarás a ficar sozinho...

- Tu entendeste o que eu quis dizer! Não é a mesma coisa!

- Sim, talvez tenhas razão... Mas pensei que seria melhor ninguém ficar a saber... Pelo menos, até quando não desse para esconder mais... Afinal toda a gente tem os seus problemas...

- Não és tu que passas o tempo a dizer que devemos partilhar os fardos, para os tornar mais leves? Grande exemplo que TU estás a dar... - rematou Howl, levemente zangado.

- Não tem sido fácil para mim gerir tudo isto, sabes? É muita coisa para a minha cabeça! Tenho andado bastante confuso e cansado... E estou com medo de tudo o que me possa vir a acontecer...

Deixaram-se estar alguns minutos abraçados, em silêncio. De repente, Howl olhou para Mikel, pegou nas suas mãos e anunciou:

- A partir de agora quero que me prometas que vais partilhar tudo comigo...! Deixa-me ajudar-te! Tu prometeste que eu me tornaria um grande jogador de futebol! Eu quero que estejas presente quando esse sonho se tornar realidade! Eu e tu somos uma equipa! E juntos vamos vencer todos os obstáculos! Promete-me que ficas comigo e que vamos lutar até ao fim! Juntos, nós conseguiremos ganhar!

- Sim, meu campeão! Eu prometo! E já agora... Obrigado, meu anjo negro...! Quem me dera que as pessoas te conhecessem como eu te conheço...

- Ohhhhhhh....! Digo o mesmo de ti... Não sabem o que perdem... O Caim não tem noção do que está a perder… - respondeu Howl, baixando a cabeça e corando imenso.

Mikel virou a cabeça, corando também.

- Awwwwwwww...! Bom... Por falar em anjos... Como é que foi que tu conseguiste conectar-te a mim? Eu criei uma barreira energética! Era suposto ninguém conseguir penetrar...

- Quando eu vi-te a deslizar para os braços da Morte… Sinceramente… Eu passei-me! Quando me descontrolei, olha, despertei os meus poderes! A partir daí, voei até vocês! Dei uma sova ao demónio, mas ele já te tinha roubado imensa energia... A suficiente para manter-te na ilusão e continuar a sugar-te a que faltava até morreres! Depois de o ter derrotado, tentei ir ter contigo, mas não havia forma de conseguir encontrar-te em lugar algum... De repente, acho que ouvi a tua voz... Perguntavas-te o que andaria eu a fazer...

- De facto, é verdade! Houve um momento em que me questionei sobre ti… Foi nessa altura que tu conseguiste conectar-te à minha energia!

- Exactamente! Foi assim mesmo! O resto, tu já sabes...

- Hum...

Howl encostou-se à varanda e questionou:

- O que me admira é... Como é que o demónio sabia de nós...? Ele sabia que tu és um arcanjo! E que me estás a ensinar a dominar os meus poderes!

- Bem, é possível que ele já estivesse a espiar-nos há algum tempo, sabes? Podia estar apenas à espera do momento certo para nos atacar...

- O que fará ele com a energia que te roubou?

- Provavelmente, serviu-se dela para se alimentar...

- Hummmm... Estou a ver...

- Vamos para dentro? Estou a ficar com frio e ambos precisamos de uma boa noite de sono!

Howl assentiu com a cabeça. Os dois regressaram ao quarto, adormecendo mal caíram na cama.

*27 de Março de 2014*

Jéssica estava muito feliz! Além de falar com Kojiru praticamente todos os dias, ela e os amigos tinham encontrado um local excelente para organizarem os ensaios da banda! Não tardou muito para que nascessem os “Sol Nascente” e eles começassem a trabalhar na sua primeira canção!

[Jéssica & Sophie]

Há muitas coisas
Nesta estrada que continua indefinidamente...
Tentas ser forte, mas hoje,
A tua voz é chorosa ao telefone...

Que sonho
Tens perseguido para chegar a este lugar?
Há algumas coisas
Eu não sei o que pensar...

[Jéssica, Caim, Sophie, Mark]

Quando estiveres a chorar,
Eu estarei contigo!
Mesmo nas noites em que estamos separados,
Eu estarei contigo, baby!

[Jéssica & Sophie]

São os nossos desejos,
Ainda no mesmo céu...
Lembras-te daqueles sonhos que criamos um dia?
A chuva vai continuar a cair,
Porque está a limpar o céu.

[Continua...]

Sem comentários:

Enviar um comentário

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...