17 dezembro 2019

Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor ~ Capítulo 32

Capítulo 32





*Enquanto isso, num lugar desconhecido....*


- Hum... Onde é que eu estou? - perguntou-se Mikel.
O local onde se encontrava era semelhante a uma gruta enorme! Tudo era banhado por uma estranha luz azul-fantasmagórica! Não se via vivalma. Mikel gritou. Ninguém lhe respondeu a não ser o eco. 
Começou a andar, intrigado.
- Eu sei que morri... Mas isto não parece ser o Paraíso... - murmurou para si mesmo.
- E tens toda a razão... Isto não é o Paraíso! - respondeu um vulto, oculto na escuridão!
- Quem está aí?
O vulto começou a caminhar na direcção de Mikel. Era um vulto enorme! Devia ter mais de dois metros de altura! Ao aproximar-se, Mikel reconheceu-o!
- Não! Não pode ser! Hórus!!


Hórus



O deus Hórus era tal e qual como Mikel o conhecia! Alto, forte e com uma cabeça de águia!


- Hórus!! Eu não me acredito! És mesmo tu!! - exclamava Mikel, maravilhado, ajoelhando-se de seguida!

Hórus desatou às gargalhadas. Não vinha sozinho!

- Então, este é o rapaz de que me falaste? - perguntou uma segunda voz, ainda longe dali.

- Sim, é este! - respondeu Hórus, com voz de trovão. - Mikel, aproxima-te!

Mikel estava totalmente boquiaberto! Aproximou-se lentamente, pois não sabia o que lhe iria acontecer!

- “Deverei ir”? - pensou.

- Está descansado! Não pretendemos fazer-te mal! Anda! - respondeu Hórus, com um sorriso.



Mikel começou a avançar rumo a Hórus. Desta vez, as suas dúvidas tinham-se dissipado! Ele sabia no seu coração que podia confiar! Ao aproximar-se, o dono da segunda voz também se aproximou! Qual o espanto de Mikel quando viu quem era!

- Ohhhhhhhhhhhh! Tu és... Anúbis!!!


Anúbis 


- Sim! Sou eu mesmo!

- Posso... Posso fazer-te...?

E antes de Mikel acabar a frase, Anúbis ajoelhou-se e começou-se a rir!

- Podes...! És um humano engraçado! Tens um coração muito puro!

Mikel abraçou-se a Anúbis, fazendo-lhe festinhas na cabeça e coçando-lhe as orelhas!

- Oh meu Deus! Estou a fazer festinhas a Anúbis! Sabias que...?

- Sim meu rapaz, sabia! Por isso é que te deixei! - respondeu Anúbis, rindo-se divertido, perante o olhar extasiado do jovem humano.

Mikel sentia-se maravilhado! Ao que tudo indicava, tanto Hórus como Anúbis conseguiam ler-lhe os pensamentos! Completamente entusiasmado, Mikel perguntou:

- Onde é que nós estamos? Porquê que eu não fui para o Paraíso?

Dando um abraço terno a Mikel, o deus Hórus explicou:

- Não vou estar com rodeios. Tu és meu filho e meu protegido... Sendo assim, eu achei que merecias ter uma oportunidade de parar a meio do caminho e escolher o que desejas...

- Como assim? - inquiriu Mikel, algo confuso.

- É muito simples, humano! Este portal atrás de nós tanto leva-te para o Paraíso, como envia-te de volta para a Terra! - exclamou Anúbis.

- E o que tenho de fazer?

- Tens de fazer a tua escolha... Estando ciente que uma vez feita, não poderás voltar atrás! - rematou Hórus.


Anúbis decide ajudar o bisneto! 
O que irá acontecer a Mikel?


Mikel sentou-se no chão, pensativo. Por fim, percebia aonde queriam eles chegar. Se voltasse para a Terra, poderia voltar a estar com os seus amigos! Se aceitasse seguir em frente, iria para junto do seu amado noivo, Ángel! Assim, ele voltaria para os braços da sua família, em especial o seu irmão... Poderia rever o seu melhor amigo, Dark Dragon, que fora o seu primeiro amor... E poderia rever Michi, o seu pupilo...

Ao verem-no tão pensativo, Hórus e Anúbis sorriram um para o outro. Anúbis deu um passo em frente e declarou:

- Gosto de ti, meu bisneto!! Vou dar-te uma prenda que pode ajudar-te a tomares a tua decisão! - exclamou Anúbis, abrindo o portal!





- Hey! O que vai acontecer?! - inquiriu Mikel, perplexo!


O portal abriu-se, de repente. Ao abrir-se totalmente, Ángel e Caim apareceram, num rodopio de luz! Estavam exactamente como Mikel os conhecera em vida! Ele uivou, emocionado! Desatou num pranto, enquanto se questionava sobre o motivo para Caim estar ali! Sem esperar resposta, correu para abraçá-los! Quando estava abraçado a eles, perguntou:


- Afinal... Quem são vocês?





Caim


- Nós somos o Sonho... De que um dia as pessoas se possam entender umas às outras.... - declarou Caim.



Ángel



- E somos o significado da expressão “Amo-te”. - respondeu Ángel, com um sorriso terno, afagando o seu falecido noivo e dando-lhe um beijo apaixonado.


Desconfiado, Mikel afastou-se ligeiramente.



- Mas isso é só um pretexto! Uma opinião própria! Não é possível que isso dure para sempre! Eventualmente, eu serei traído e vocês abandonar-me-ão! Mas, mesmo assim, eu quero voltar a ver-vos, eu quero voltar a estar com vocês!! E também quero voltar a ver os meus amigos! Eu sei que os meus sentimentos foram e são reais! - rematou.


Anúbis aproximou-se dos três jovens e com um grande sorriso, explicou:



- A Realidade existe num lugar desconhecido e os Sonhos existem dentro da realidade.


Hórus colocou uma mão sobre os ombros de Mikel e afirmou:


- E a Verdade está dentro do teu Coração. As almas humanas criam os seus próprios corpos. Uma nova imaginação mudará o coração e as suas formas. O poder da imaginação é a habilidade de criares o teu próprio Futuro e o poder para moveres o teu fluxo de Tempo.


- No entanto, se as pessoas não agirem por conta do seu próprio livre-arbítrio... No final, nada mudará! - exclamou Ángel.


- Mikel, tu deves recuperar a tua forma perdida, por vontade própria. Mesmo que isso signifique que as tuas palavras se percam... Mesmo que isso signifique que elas sejam confundidas com as palavras dos outros... - sussurrou Caim, com um sorriso.


- Qualquer lugar do Universo pode ser o Paraíso, desde que tu tenhas vontade de viver! No fim de contas, enquanto estiveres vivo, tu terás sempre uma oportunidade para ser feliz! Enquanto o Sol [Hórus], a Lua [Anúbis] e a Terra [todas as formas de Amor] existirem, tudo acabará por ficar bem! - rematou Ángel.

- Eu nunca vos esquecerei...! - suspirou Mikel. - NUNCA!

- Nós também não! Amo-te! - sussurraram Ángel e Caim, sorrindo felizes e entrando no Portal.


- Presumo que encontraste a resposta que procuravas? - perguntou Anúbis.



- Sim! Eu quero voltar! Eu tenho de voltar! Eu preciso de fazer muitas coisas! Eu preciso de realizar os sonhos de muitas pessoas! Hórus, Anúbis, por favor... Tomem conta das pessoas que eu amo! Está bem?

Ambos sorriram para Mikel e acenaram com a cabeça.

- Está descansado! Tu és o meu filho! Toma, leva contigo esta chave! - Hórus entregou uma Ankh3 a Mikel. - Ela será uma recordação que ficará do nosso encontro!

- Muito, muito obrigado!! - agradeceu Mikel, enquanto o portal se voltava a abrir!



- Meu bisneto… Eu terei todo o gosto em tornar-me no teu guardião, de agora em diante!
- Será uma honra, Anúbis! Posso abraçar-vos antes de ir?
- Claro que sim! - responderam Hórus e Anúbis, rindo-se da caricata situação e abraçando Mikel.
- Agora vai! O portal está quase a fechar-se! - remataram.
- Obrigado! Nunca, nunca esquecerei este momento! - respondeu Mikel, abrindo as suas asas e partindo rapidamente, de regresso a casa!





Enquanto isso, na casa onde estavam os seus amigos a tempestade rugia, furiosa! De repente, tudo começou a tremer! Vários raios atingiram o telhado do local onde se encontravam! Com a queda do terceiro relâmpago, o telhado explodiu em pedaços! Todos se encolheram, assustados! A tempestade estava no seu auge! Kojiru, a dado momento, levantou-se. Chorando e rindo ao mesmo tempo, exclamou:


- Esta energia!! Lord Mikel! Lord Mikel está a caminho!! Ele vem aí!!


Ao acabar de dizer isto, um raio de luz desceu do céu e começou a entrar pelos pés de Mikel! Quando todo o seu corpo ficou iluminado por aquela luz dourada, a luz tornou-se branca e provocou um enorme clarão! 

Quando este se desvaneceu, Mikel abriu os olhos! 

Sophie exclamou, em êxtase:

- É um milagre!


Jéssica chorava abraçada a Kojiru! Todos estavam impressionados!

 
Levantando-se, Mikel ergueu a cruz que Hórus lhe tinha oferecido e com um sorriso, levantou a cabeça, gritando para o céu:


- OBRIGADO!!!


Mikel ergue para os céus a chave que o pai lhe deu!



Nota do Autor:

3 - Este momento é relevante para as histórias que se seguem a esta e que publicarei em 2020! Estejam atentos!


[Continua...]

Sem comentários:

Enviar um comentário

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...