13 dezembro 2019

Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor ~ Capítulo 28

Capítulo 28






De imediato, uma equipa de socorristas subiu ao palco, enquanto a polícia e os seguranças de ambos os governadores impunham a ordem. Jéssica foi ter com a mãe, sendo impedida de se aproximar desta!

- Mas é a minha mãe! Deixem-me vê-la!

- Menina, a sua mãe não pode receber visitas nenhumas, os paramédicos estão a estudar como a levar daqui para fora...

- Então... O estado dela é grave?

- Sim... A bala não atingiu o coração... Por um triz. Ainda assim, o estado dela é crítico...

Passados alguns segundos, os paramédicos pediram um helicóptero. Seria necessária uma intervenção cirúrgica o mais depressa possível. George prontamente ofereceu o seu jacto particular e assim, Acácio, Artemisa, Agostinho, Jéssica e os seus conselheiros seguiram viagem, acompanhando Milú e a equipa médica. Chegados a Lisboa, dirigiram-se para um hospital particular, onde os médicos já tinham tudo preparado para operar a Governadora. Passado meia hora, um dos médicos dirigiu-se ao grupo, que aguardava na sala de espera.

- Boa noite...

- Doutor, como está a minha mãe? - perguntou Jéssica, bastante ansiosa.

O médico suspirou.

- Jéssica, a sua mãe está em estado crítico. Perdeu muito sangue. Será preciso uma transfusão de sangue.

- Não há problema! Eu dou!

- O problema é que ela tem um tipo de sangue raro... Ela tem O negativo . Só pode receber sangue de dadores do mesmo tipo!

- Oh! Eu sou B positivo! - gemeu Jéssica, desconsolada. - E agora?

- Espera lá! Disse “O negativo”? Eu tenho esse tipo! - exclamou Caim.

- A sério? Tens a certeza, Caim?

- Tenho, claro que tenho!

- E não te importas?

- Achas? Claro que ajudo!

Artemisa sorriu, indignada.

- Jéssica, vais mesmo autorizar que esse dê sangue à tua mãe? Tu sabes o que ele é!

Caim olhou para Artemisa e Jéssica riu-se, incrédula!

- Artemisa, você tem noção do que está a dizer?

- Mas é claro! Este rapaz - apontou para Caim. - Ele é homossexual! Você vai autorizar que esta criatura doe sangue à sua mãe? Eu nem quero imaginar a reacção dela quando souber!!

Caim aproximou-se de Artemisa, mas Jéssica impôs-se.

- Vamos lá a ver uma coisa, minha cara Artemisa! Eu já estou a ficar um pouco farta da sua mania de se meter onde não é chamada! Se o Caim não ajudar a minha mãe agora, ela não terá oportunidade de vir a reagir mais tarde...! Por isso, veja lá se está mas é calada, em vez de estar para aí a dizer asneiras!

- Como se atreve a falar comigo assim? A sua mãe ensinou-lhe a ter boas maneiras! A sua mãe ensinou-a a respeitar as outras pessoas!

Jéssica riu-se.

- Pois parece-me que aqui é a Artemisa quem anda a esquecer-se disso...! Devia ter aprendido isso com a minha mãe! A sexualidade do Caim não é para aqui chamada! O que ele faz na intimidade dele, só a ele diz respeito. Ponto final! A minha mãe está em perigo e o mais importante agora é salvá-la!

Como não encontrasse argumentos para responder a tamanha verdade, Artemisa virou costas, furiosa, perante uma grande salva de palmas de todas as pessoas que presenciavam a cena. Agostinho seguiu-lhe, acabrunhado. Virando-se para Caim, Jéssica suspirou:

- Caim… Desculpa lá por esta cena triste...

- Oh... Já passou... Doutor?

O médico, que estivera embasbacado a assistir a todo o “espectáculo”, acenou com a cabeça e rematou:

- Acompanhe-me se faz favor, senhor Caim...

- Boa sorte! - exclamaram Jéssica e Mark, abraçando-se em seguida.

Enquanto isso, Artemisa rumara em direcção a Cascais, descarregando a sua fúria sobre Agostinho, que conduzia o carro a grande velocidade.

- Aquela maldita miúda! Estou mesmo farta daquela cabra! Que estúpida! Como estão os preparativos?

- Minha senhora, está quase tudo pronto! - respondeu Agostinho.

- Óptimo! Quando a Milú vier para casa, vamos dar-lhes o troco! Estas cabras vão pagá-las! Ai vão, vão! Ah ah ah ah ah ah!


*Algumas horas depois, no hospital...*


A porta das cirurgias abriu-se de par em par! Uma equipa de médicos apareceu. Exausto, o chefe de operações aproximou-se de Jéssica. Esta, que dormitava encostada a Mark e a Thiago, que viera ter com eles assim que o noivo lhe telefonara a contar o sucedido, levantou-se.

- Como correu a operação?

- A sua mãe perdeu muito sangue, mas a transfusão correu bastante bem! O corpo dela aceitou o sangue e conseguimos extrair a bala! Ambos precisam de descanso por agora. Mais logo, vocês poderão visitá-los!

Jéssica abraçou-se a Mark, feliz!

- Devo alertar a senhora de que não convém que a sua mãe faça esforços nos próximos tempos. Aliás, aviso já que não lhe vou dar alta tão cedo. Ela está muito desgastada para uma senhora da idade dela. Precisará pelo menos duas ou três semanas aqui no hospital, até ficar recuperada! Quanto ao Caim, se tudo correr bem, depois de amanhã já poderá ter alta!

- Compreendo. Obrigado doutor, por favor faça o que puder para eles recuperarem o melhor possível!

- Certamente! Não se preocupe!



*5 de Junho de 2014*



Na televisão, uma jornalista anunciava:




- “Prosseguem as buscas sobre o atentado que Milú, a Governadora das Terras do Sul, foi vítima. A Polícia declarou hoje que se encontra muito perto de descobrir quem causou o atentado. Depois de interrogarem todas as pessoas que se encontravam no local, já foi descartada completamente a hipótese de um envolvimento do Governador George, governante das Terras do Norte, do seu filho e dos conselheiros deste. Segundo um comunicado oficial do hospital, a Governadora Milú encontra-se a recuperar bem, sendo previsto que ela venha a ter alta na próxima semana, a 14 de Junho.

Entretanto, de acordo com fontes oficiais, devido ao perigo de novos atentados contra os Governadores, foi decidido que irão como representantes de Portugal ao Mundial de Futebol no Brasil, Lord Mikel, Chefe dos Conselheiros das Terras do Norte e Howl. Ambos têm trabalhado muito para trazer um cessar fogo e possível paz ao nosso país. E por falar neles, os Dark Arkangels, lançaram hoje o seu mais recente single: Qual A Cor Do Amor? Eis um excerto da nova canção deles!




[Kojiru]

Eu já estive na Grécia,
Já estive em Paris!
Eu já visitei o Brasil e o México!
Eu já vi uma árvore de cerejas a desabrochar,
E já assisti a dez mil flores florescerem!

[Mikel]

Não importa para onde eu vou
Eu não consigo escapar do que sinto!
Como controlar a direcção para onde sopram os ventos?
Eu só posso descrever o amor que eu vejo...
Todos os dias o meu mundo está cheio de cores [cores]
Até ao dia em que te conheci!



*9 de Junho de 2014*



- Oh meu Deus! Eu ainda não estou em mim! - exclamou Howl, com um sorriso que nunca mais acabava! - Estou a viver um sonho!

- Então vê lá se queres que te acorde! Terei todo o gosto em fazer-te umas cócegas! - retorquiu Mikel, entre risos.

- Não é preciso! Era uma forma de falar! - respondeu este de imediato.

Mikel e Howl estavam no estúdio onde iria ser gravado um vídeo especial. Era uma das grandes vantagens de serem “convidados vip”! Shakira, Carlinhos Brown e muitos jogadores de futebol estavam a promover para uma grande iniciativa, a favor da “World Food Programme”, iniciativa inserida no programa “School Meals”.

Os dois amigos estavam encantados da vida! Tinha sido um espectáculo lindo! Howl, que sonhava ser um jogador de futebol, estava totalmente extasiado! No final da gravação, eles aproximaram-se das estrelas de futebol e de Shakira para pedirem autógrafos e, quem sabe, tirarem umas fotografias! A dada altura, eis que surgiu Neymar Jr. por quem Howl nutria uma profunda admiração!

- É ele! Mikel! É ele! Oh meu Deus!!! - gritou Howl, completamente excitado!

- Vá, vamos ter com ele! - respondeu Mikel.

E assim, os dois amigos aproximaram-se de Neymar, com Howl a vestir a camisola que Mikel lhe havia oferecido, do seu clube favorito, o Barcelona!

- Neymar! Neymar! - gritou Howl, correndo para o seu ídolo!

Ao ver Howl a correr para si, Neymar sorriu e abriu os braços, abraçando-o de seguida! Mikel aproximou-se e recebeu um abraço de Neymar, que pelos vistos o conhecia da televisão!

- Caraca, você é o Lord Mikel, não é mesmo? Tenho ouvido falar muito de você, amigo! É um prazer conhecer você pessoalmente! Você é um cara 5 estrelas! O Mundo precisa de mais gente como você!

Mikel ficou bastante corado ao ouvir isto! Howl olhou para Mikel com orgulho. Virando-se para Neymar, afirmou:


- Eu estou nas nuvens! Neymar! Você é um dos meus ídolos! Um dia, eu quero jogar no Barcelona, a seu lado! Posso dar-lhe um abraço? E pedir-lhe um autógrafo?

- Claro que sim!

Howl aproximou-se de Neymar e com um abraço, agradeceu o tempo despendido!

Mikel e Neymar ainda trocaram algumas impressões. Este estava preocupado com o que se estava a passar em Portugal! Mikel lá foi explicando o que andavam a fazer e que projectos tinha em mente para o futuro! Neymar adorou as ideias e quis ficar com o contacto de Mikel, para irem trocando impressões! Como se isso não bastasse, prometeu a Howl que o iria ajudar a realizar o seu sonho! Depois disso, o jovem craque teve de se ir embora. Howl virou-se para Mikel e disse:

- Sabes, eu já posso morrer feliz! Conheci o Neymar!!

- Antes de morreres, tens de casar com a Sophie e ser um grande jogador de futebol! Só depois disso é que podes pensar no resto! - espicaçou Mikel, rindo-se de seguida.

- Awwwwwwww! Tu entendeste o que eu quis dizer!


*14 de Junho de 2014*


A governadora Milú tivera finalmente alta do hospital. Ainda estava um bocado combalida e frágil, mas os médicos haviam-lhe dito que mais uns dias de repouso em casa fariam maravilhas. Admirada por Jéssica não a ter ido buscar ao hospital, ela chamou um táxi para a levar a casa. Quando chegou a casa...

- Sissi! Sissi!

A governanta de Milú apareceu num ápice. No entanto, estava com os olhos vermelhos de tanto chorar e as suas unhas estavam marcadas na cara.

- Senhora! A senhora está bem?







Aborrecida, Milú descarregou a sua frustração na pobre empregada.

- Eu? Eu estou óptima! Sissi, que se passa? Onde anda a menina Jéssica, que não me foi buscar ao hospital? Ela não me atende o telemóvel! Nem ela, nem ninguém nesta casa! E porque raios está a chorar? Não será certamente de alegria por me ver! - resmungou Milú.

- Senhora... Aconteceu uma grande tragédia...

Milú ficou espantada!

- O que aconteceu, sua anta? Vá, diga lá de uma vez!

Sissi recomeçou a chorar, entregando um envelope a Milú. Esta abriu-o.

[Continua...]

Sem comentários:

Enviar um comentário

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...