11 dezembro 2019

Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor ~ Capítulo 26

Capítulo 26

*5 de Maio de 2014*

Depois das confusões no 25 de Abril, George e Milú remeteram-se ao silêncio. Passaram a encontrar-se todos os dias, bem como Kojiru e Jéssica. Estes últimos já não conseguiam esconder o que sentiam. Quem estivesse muito atento ao comportamento deles, perceberia que estes estavam completamente apaixonados. Os seus Conselheiros acompanhavam-nos mas, grande parte do tempo, Howl estava com Sophie, enquanto os restantes deambulavam pelos jardins do Palácio onde se reuniam diariamente, debatendo uma infinidade de temas.

Todos ficaram em estado de choque com a notícia de que Mikel estava doente. Mais ainda ao verem-no com o lenço na cabeça. Este não se sentia à vontade para andar com a cabeça a descoberto. Ele estava nervoso com a cirurgia que ia fazer e que se aproximava a passos largos, já que só faltavam dois dias para ser internado.

Naquele dia, porém, uma surpresa aguardava Mikel e Mark. Ambos tinham sido convidados para uma entrevista num canal de televisão! Assim, depois de um rápido meeting com todos os Conselheiros, eles os dois seguiram para o estúdio de televisão, já que a entrevista iria decorrer durante a emissão de um programa, depois de almoço!

Um bocadinho nervosos e ansiosos, eles deixaram-se envolver por toda a magia por detrás de um programa de televisão! Os bastidores, as confidências, os "corre-corre" de uma vasta equipa de profissionais: eletricistas, limpezas, marceneiros, cenógrafos, coreógrafos, dançarino(a)s, apresentadores(as), cameramen, cabomen, editores(as), diretores(as), contra-regra, maquilhadores(as), figurinistas, iluminadores(as), técnicos de áudio, etc.

Encantados, os dois amigos foram recebidos pela apresentadora do programa, que lhes fez uma visita guiada pelo espaço. Depois de passearem por todo o lado e tirarem algumas dúvidas, foram encaminhados para uma grande sala de maquilhagem, onde foram preparados. Dali seguiram para uma outra salinha, onde iam acompanhando o programa, junto com outras pessoas que iriam participar no mesmo.

A entrevista deles ficou combinada para a última parte do programa, pois era considerada uma entrevista importante e assim, mais público poderia assistir. Quando chegou a hora, uma colaboradora do programa veio chamá-los à sala e com um sorriso nervoso, ambos seguiram para o espaço onde decorria o programa. Atrás de uma porta, ouviam a apresentadora a explicar ao público presente e às pessoas que acompanham o programa pela televisão, o que ia acontecer.

- E agora, senhores telespectadores, vamos passar ao momento alto do programa de hoje! Quero uma grande salva de palmas para os convidados que se seguem! São eles Lord Mikel, representante e Chefe dos Conselheiros das Terras do Norte e o Historiador Mark, representante e Chefe dos Conselheiros das Terras do Sul!

Todas as pessoas presentes no estúdio levantaram-se e começaram a bater palmas. Mikel e Mark entraram, sorriram e fizeram várias vénias, murmurando “obrigado” às pessoas, enquanto se dirigiam ao centro do estúdio e cumprimentavam a apresentadora.

Depois das saudações iniciais, a simpática anfitriã começou a fazer perguntas aos dois amigos, umas vezes dirigidas a Mikel, outras a Mark. Por vezes, ambos respondiam ao mesmo tempo, rindo-se um para o outro. O público escutava as respostas dos dois jovens com muita atenção, já que eles eram figuras muito próximas dos líderes que governavam o país.

Não tardou muito para que a apresentadora puxasse “a brasa à sua sardinha”, que é como quem diz, começasse a fazer perguntas mais pessoais a ambos. Ambos iam respondendo com alguma reserva às questões, sempre que possível tentando contornar as respostas, principalmente nas questões relacionadas com o amor e relacionamentos. Mas a dada altura, a apresentadora fez “xeque-mate” a Mark.

- Bom, o Mark escreveu-nos há algum tempo, a pedir-nos ajuda para encontrarmos uma pessoa especial. Quer partilhar com o público um pouco dessa sua história?

Mark, que ao ouvir aquilo ficou branco como cal, olhou para Mikel, completamente aterrorizado. Este sorriu-lhe e disse-lhe baixinho:

- Não tenhas medo! É a tua grande oportunidade! Abre o teu coração e diz tudo o que sentes!

Sorrindo um pouco, Mark acenou com a cabeça. Bebeu um pouco de água e explicou:

- Bom, tudo começou há algum tempo... Eu sempre fui um rapaz muito solitário

e independente. Um dia, depois de acabar o Mestrado, conheci um amigo especial... Estava eu na Torre do Tombo a estudar documentos, quando ele apareceu. Procurava um livro muito antigo, que segundo ele, o avô lhe tinha recomendado. Ele encantou-me desde o primeiro momento em que o vi. Lindo, simpático, educado, muito culto, inteligente.

Mark pegou num lenço e assoou-se. Falar de Thiago, o rapaz que conquistara o coração dele e de quem nada sabia havia meses, provocou-lhe uma vontade enorme de chorar. Bebeu mais um pouco de água e suspirando, prosseguiu:

- Nós começamos a conversar, a trocar ideias. Cedo me apercebi que ele era uma pessoa especial para mim e, para grande alegria minha, ele também adorava estar na minha companhia... Passei a começar a olhar para o relógio vezes sem conta, a contar os minutos que faltavam para voltar a estar com ele...! - rematou Mark, baixando a cabeça, bastante envergonhado.

O público suspirava e exclamava “Awwwwwwww”. Mikel sorria e passava as mãos pelos ombros de Mark, encorajando-o a continuar a falar. A apresentadora olhou para Mark, sorriu e continuou:

- O Mark escreveu-nos a pedir ajuda há algum tempo, pois queria que o ajudássemos a encontrar o seu amigo. Infelizmente... Da nossa parte, não conseguimos obter informações...

- Oh não!! Eu gosto tanto dele!! Queria tanto voltar a vê-lo! Mikel, eu amo-o!!! - exclamou Mark, abraçando-se a Mikel, enquanto chorava.

A apresentadora pigarreou e disse:

- Hum-hum, como eu estava a dizer, da nossa parte não conseguimos obter informações, mas...

Mark perguntou:

- Mas...?

A apresentadora mantinha um ar de expectativa, até que de repente, ela sorriu e rematou:

- Lord Mikel conseguiu!

Mark levantou a cabeça e olhou para Mikel! Este sorria, ternurento! A

apresentadora virou-se para o público e anunciou:

- Minhas senhoras e meus senhores... Caríssimos telespectadores...! Que entre por aquela porta... Thiago, o amigo especial do nosso convidado!

E assim, a porta por onde Mikel e Mark tinham entrado voltou a abrir-se e Thiago surgiu! Este estava vestido com um blazer vermelho-tinto acetinado e com uma camisa preta com efeitos dourados que lhe assentava bastante bem. Vestia uns jeans azuis escuros. Calçava uns mocassins pretos e na mão direita, trazia um ramo de rosas arco-íris, que fez as delícias do público ali presente! Ao ver Mark, fez um grande sorriso! Por sua vez, Mark, quando o viu...

- Oh meu Deus!! Mikel!!! Eu não me acredito! É ele!! Thiago!!! - gritou Mark, levantando-se e correndo para junto de Thiago, abraçando-se a ele, enquanto chorava e ria ao mesmo tempo!

- Mark!!! Meu querido Mark!!! - sussurrou Thiago, abraçando-se a ele, emocionado.

Mark e Thiago deixaram-se estar abraçados, sem nada dizerem. Passado algum tempo, olharam-se nos olhos e com um grande sorriso, beijaram-se, apaixonados! Foi o delírio total! Mikel e a apresentadora sorriram um para o outro! Estavam bastante emocionados!

Todo o público levantou-se e começou a bater palmas, enquanto Thiago e Mark se aproximavam de mãos dadas da apresentadora e de Mikel. Ambos deram um abraço e beijinhos à apresentadora e depois a Mikel.

Quando os ânimos serenaram, a apresentadora recuperou a compostura e questionou Thiago sobre a sua história e o que tinha acontecido com ele. Thiago foi respondendo a tudo, mas quando chegou à parte do seu afastamento, pediu desculpas mas disse que isso seria um assunto que não queria conversar em público. Prontamente, a apresentadora virou-se para Mark e com um sorriso rasgado, perguntou:

- Então Mark, como se sente agora que tem o seu amigo de volta?

A resposta de Mark não se fez esperar.

- Sinto-me nas nuvens! - rematou, com um grande sorriso, voltando a trocar um beijo com Thiago.


Este, por sua vez, levantou-se, ajoelhou-se à frente de Mark e declarou:

- Mark, meu querido e lindo Mark... Tu és grande. Diante da grandeza demonstrada por ti, eu fui capaz de despir a minha alma, para mostrar a dimensão do meu amor e que até então estava presa, dentro dum coração cheio de sonhos por realizar. Um belo dia, cruzamo-nos e entraste no meu coração. Sem pedires licença, tomaste conta de um espaço sem medida mas, provaste que esse mesmo espaço tem a medida certa para o teu coração, que é repleto de amor. O caminho da minha felicidade está depositado em cada abraço que damos e em cada afago aconchegante que trocamos. Estar nos teus braços é como estar preso numa corrente de palavras de amor e de doçura. É incrível como em tão pouco tempo fomos capazes de sentir que estávamos num pedaço do céu, colorido, um verdadeiro arco-íris! Quando chega a hora de nos separarmos, eu sinto que é como a noite que rouba o dia! Como a noite que traz as estrelas e, na sua ausência, vem perfumada com uma saudade imensa, um beijo quente, um abraço só nosso! Que saudades eu tinha do cheiro suave da tua pele e do sussurrar das palavras que engrandecem e elevam a alma!

O público suspirava e aplaudia, em êxtase! Mark estava lívido, completamente boquiaberto! Thiago tirou uma caixinha do bolso do casaco e sorrindo, abriu-a.

- Mark, eu quero sentir essa vontade de estar sempre do teu lado e poder ter a tua presença que para mim tem o sabor de “eu quero mais”. Sim, eu quero estar mais perto do teu coração. Por isso... Mark, aceitas casar comigo..?

Ao ouvir isto, Mark, que chorava de alegria, levantou-se em estado de choque! Olhou para todo o lado, balbuciando palavras incompreensíveis. O público começou a ovacionar!! Tanto Mikel como a apresentadora ficaram sem palavras! Que grande surpresa! Mark, que ficara completamente estupefacto, virou-se para Mikel, como que a pedir ajuda! Este riu-se e exclamou:

- Chegou a hora de lutares pela tua Felicidade! Diz-lhe que sim, meu tonto!! Tu mereces ser feliz!

E assim, Mark suspirou e voltando-se para Thiago, acenou que sim, entre lágrimas!

- Sim! Eu aceito, Thiago! Os meus pensamentos são livres para ir a qualquer lugar... Mas é surpreendente a frequência com que eles viajam na tua direcção! - exclamou Mark, aproximando-se de Thiago e beijando-o.

Este retribuiu o beijo apaixonado e os dois abraçaram-se, muito felizes!

Passados alguns segundos, Thiago voltou-se para Mikel, fez-lhe uma vénia e declarou:

- Lord Mikel, não tenho palavras para descrever a alegria que eu sinto! Deste-me a maior de todas elas! Jamais poderei retribuir-te! Aceitas... Tu aceitas ser o nosso padrinho de casamento?

Por esta é que Mikel não contava! Com um olhar surpreendido e sem reacção, foi a vez de este ficar corado que nem um tomate, sem saber o que dizer! Mark aproximou-se dele e insistiu:

- O Thiago tem toda a razão! Será uma grande honra para mim, se tu aceitares!

Olhando para uns e para outros, Mikel sorriu e respondeu que sim, que aceitava ser padrinho deles, perante o júbilo da apresentadora e do público ali presente! A apresentadora anunciou que o programa estava a chegar ao fim. Todos se despediram e os três amigos ainda ficaram bastante tempo no estúdio, pois muita gente queria felicitar o jovem casal e desejar-lhes as maiores felicidades!

Hora e meia mais tarde, Mark, Mikel e Thiago vieram-se embora da televisão, procurando um local sossegado para conversarem à vontade. Deixaram-se estar durante um bom bocado na conversa. Quando deu pelas horas, Mikel disse:

- Meninos, gosto muito de estar na vossa companhia, mas está a ficar tarde! Tenho de voltar para o Porto!

Mark ficou um pouco triste com isso. Thiago também.

- Tens mesmo de ir? Podias ficar em minha casa, Mikel... - replicou Mark.

- Sabes, é que eu tenho de ir preparar as coisas, já que depois de amanhã dou entrada na clínica...

- Ah, pois é... És operado dia 9, certo?

- Sim...

- Então conta comigo! Levarei o cofre e a lira! Dê lá por onde der!

- Obrigado!


Mark negou com a cabeça.

- Não digas asneiras! O que tu fizeste por mim e pelo Thiago não tem preço! - rematou, abraçando-se a Mikel.

Thiago acenou com a cabeça e sorriu para Mikel.

- Assim é! Por favor, Lord Mikel, se eu puder ajudar-te de alguma forma... É só dizeres!

Mikel abraçou Thiago e sorrindo, respondeu:

- Por agora, basta que cuides bem do Mark. Fá-lo muito feliz, ouviste? Ele merece! Quanto ao resto, logo veremos... As coisas vão mudar para o vosso lado. Vocês sabem disso, certo? A Governadora Milú e a dama de companhia dela a esta hora já devem saber do que se passou esta tarde... É mais do que provável que haja consequências...

Mark suspirou fundo.

- Eu sei... Tenho algum medo, mas sei que agora não estou mais sozinho! Tenho o Thiago e tenho-te a ti também, Mikel! Vamos acabar com esta guerra e trazer a liberdade de uma vez por todas!

Depois de entrar no comboio que o levaria de regresso ao Porto, Mikel aconchegou-se à janela e suspirou.

- “... Eu também quero ter um final feliz...” - pensou ele, antes de adormecer.

[Continua...]

2 comentários:

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...